Grêmio anuncia a contratação do goleiro Agustín Marchesín
Atleta argentino é o novo reforço do Imortal, assinando contrato válido por dois anos com a equipe gaúcha
O Grêmio buscava por um goleiro para ser titular em 2024 e nesta quarta-feira (10), o clube confirmou a chegada do atleta Agustín Marchesín. O jogador de 35 anos estava no Celta de Vigo e após realizar exames médicos irá assinar um vínculo com o Imortal até o final de 2025.
Agustín chega a Porto Alegre após anos atuando no futebol europeu, onde defendeu não só o Celta, mas também o Porto.
Alvos do Grêmio no mercado
Antes de fechar o contrato com o goleiro argentino, o Imortal já tinha ido atrás de outros jogadores para a posição.
Os dirigentes chegaram a sondar o Santos para contratar João Paulo e as negociações chegaram a avançar bem, tanto que o Peixe foi atrás de outro nome no mercado, mas como o jogador aceitou a redução salarial, ele acabou seguindo na equipe paulista.
Outro nome especulado foi de Marcelo Grohe, ídolo do clube, porém segundo declaração de Antônio Brum, vice-presidente de futebol, o atleta não demostrou interesse em retornar ao clube.
Brum dá a entender que Grohe não teve vontade de vir para Grêmio, diferentemente do goleiro que será anunciado nas próximas horas (Marchesín), que conseguiu inclusive rescisão de contrato com seu clube.
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) January 9, 2024
Minha pergunta ao vice-presidente de futebol gremista👇 @trivela pic.twitter.com/oTYUTOnTHA
Carreira do novo reforço gremista
Marchesín se profissionalizou no Lanús, clube que defendeu por 10 anos, conquistando um Campeonato Argentino e uma Copa Sul-Americana.
Após se destacar em seu país ele se transferiu ao Santos Laguna do México, onde venceu mais um título nacional e a Copa dos Campeões.
Em seguida ele foi vendido para o futebol europeu em 2019, tento uma primeira passagem pelo Porto, vencendo o Campeonato Português em duas oportunidades, além de duas Taças de Portugal e uma Super Taça de Portugal.
Já em 2022 ele aceitou o contrato do Celta de Vigo, seu último clube antes de acertar com o Grêmio.
Outro destaque do novo reforço do Imortal é na seleção da Argentina, onde ele foi convocado desde 2011, inclusive disputando a Copa América em 2015, 2019 e 2021, sagrando-se campeão na última edição que participou.