Globo pode trocar a data de São Paulo x Palmeiras; saiba o motivo
Emissora pode interferir na data da decisão da Supercopa do Brasil
Emissora pode interferir na data da decisão da Supercopa do Brasil
Um dos jogos mais aguardados da temporada será a decisão da Supercopa do Brasil, entre São Paulo e Palmeiras, atuais campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente.
Além de ser uma final, o jogo reúne os dois principais rivais de São Paulo dos últimos anos. Desde 2020, apenas os dois clubes venceram título entre os grandes paulistas.
O local ainda não foi confirmado oficialmente, mas se encaminha para acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 3 de fevereiro.
Globo pede alteração da data
Segundo informações do “UOL”, a TV Globo, emissora detentora do direito de transmissão da partida, teria pedido à CBF para alterar a data do jogo para não ter que mexer em sua grade de programação. A Globo pede que a partida seja disputada no dia 4 de fevereiro (domingo).
Ainda segundo informações, a CBF não vê problema em alterar a data. A entidade alega que 3 de fevereiro era apenas uma data base para divulgar o calendário, mas a partida poderia ocorrer no dia 4 sem nenhum problema.
Mudança de data pode causar outro problema
Essa alteração de data pedida pela Globo, poderia causar um outro problema para a entidade resolver. O local da partida, provavelmente, teria que ser outro.
Isso porque, no dia 4 de fevereiro, em Belo Horizonte, teria Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena MRV. Então, a realizações de outro clássico no mesmo dia iria sobrecarregar a Polícia Militar de Belo Horizonte.
Então, a Federação Mineira de Futebol e as forças de seguranças públicas de BH, conversam com a CBF para impedir essa mudança de data, ou propor uma mudança de local.
Estreia de Palmeiras e São Paulo na temporada
O São Paulo estreia em 2024 contra o Santo André, no Morumbi, dia 20 de janeiro (sábado), às 20h. Já o Verdão, encara o Novorizontino domingo (21), às 16h, fora de casa. As duas partidas são válidas pela primeira rodada do Campeonato Paulista.