Gil apresenta bons números em estreia pelo Santos; veja
Zagueiro foi um dos destaques da partida, sendo fundamental para o Peixe não sofrer gols
O Santos estreou em 2024 com o pé direito. Na noite deste sábado (20), foi à Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Com um time totalmente modificado em relação ao do ano passado, que foi rebaixado, o Peixe iniciou o ano vencendo por 1 a 0, com um golaço de Otero.
Mas, um outro estreando acabou sendo um dos grandes destaques da partida. Trata-se do zagueiro Gil, de 36 anos, que veio do rival Corinthians.
Números de Gil
Os números do experiente zagueiro Gil não deixam mentir que a sua estreia foi muito positiva. O defensor foi o líder em chutes bloqueados e o vice-líder em ações defensivas ao todo no jogo.
Além disso, Gil não cometeu nenhuma falta e não sofreu nenhum drible na partida, algo raro para um zagueiro.
Ele venceu quatro de seis duelos que teve, além de acertar 53 dos 57 passes que tentou. Ou seja, errou apenas quatro passes. Os números são do portal “Sofascore”.
#Paulistão 🇧🇷
Gil em sua estreia pelo @SantosFC:
• Líder em chutes bloqueados (2) e vice-líder em ações defensivas (8) no jogo.
• Não cometeu faltas nem sofreu dribles.
• Venceu 67% dos duelos (4/6) e acertou 93% dos passes (53/57).
• 3ª maior Nota (7.4) do jogo. pic.twitter.com/Bc8o6dl2o6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 20, 2024
Outros reforços estrearam
O Santos de 2024 é bem diferente do time que foi rebaixado em 2023. Inclusive na comissão técnica e diretoria.
Então, com um elenco bem modificado, a maioria dos jogadores que entraram em campo diante do Botafogo-SP foram estreantes.
Dos 11 titulares, sete foram contratados para esta temporada: Gil, Aderlan, Pedrinho, Pituca, João Schmidt, Giuliano e Guilherme.
No segundo tempo, das cinco alterações, quatro foram caras novas para a temporada: Otero, Cazares, Willian Bigode e Hayner.
Com 11 reforços entrando na partida, o jogo só poderia ser decidido por um deles. E foi, por dois. Otero foi o autor do gol, com assistência de Giuliano.
Próximo compromisso do Santos
O Alvinegro praiano volta a campo na próxima quinta (25), às 19h30, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão.
Vale destacar que, depois, no domingo (28), já tem um clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do estadual.