Galvão Bueno cita três opções e vê ‘belo recado’ de Dorival na seleção brasileira
Narrador destacou nomes que poderiam assumir o cargo e aprovou discurso do novo técnico da Amarelinha envolvendo ímpeto vitorioso dos atletas atuando pelo Brasil
Galvão Bueno se mostra satisfeito com a escolha da CBF por Dorival Júnior na seleção brasileira. Apesar de destacar Abel Ferreira e Renato Gaúcho, o narrador elogiou as primeira falas do novo técnico da Amarelinha.
Além de Dorival Júnior, contratado por Ednaldo Rodrigues, o locutor enxerga que Abel Ferreira e Renato Gaúcho teriam condições de recolocar o time nacional nos eixos após o péssimo desempenho em 2023.
“Saiu o Fernando Diniz e, na minha cabeça, (tinham) três nomes para que um fosse técnico da seleção. Dorival Júnior, o Abel, português com um trabalho excepcional no Palmeiras, e o Renato Portaluppi”, apontou Galvão, em seu canal no YouTube.
“A escolha foi do Dorival, eu apoio. Qualquer um dos três teria condições de fazer um excelente trabalho”, disse o narrador.
Logo depois, Galvão não condenou a atitude de Filipe Luís em recusar o convite da CBF. Como o ex-lateral do Flamengo prioriza a carreira de treinador, a possibilidade de ser coordenador de seleções acabou sendo rechaçada nos bastidores.
“(Ednaldo) Chamou o Filipe Luís para ser diretor de seleções, mas ele não aceitou. Está focado nos cursos de técnico, sonha em ser técnico do Flamengo e também quer ir para a Europa e ser técnico de um time europeu. Sonho tem que ser grande e o Filipe Luís é muito inteligente”, afirmou.
Galvão Bueno elogia postura de Dorival Júnior
Antes da primeira lista, o novo treinador da Amarelinha fez uma convocação envolvendo os torcedores. Sobre os jogadores, Dorival Júnior cobrou mais comprometimento e vontade de vencer, algo valorizado por Galvão Bueno.
Em relação ao caso de Neymar, o narrador também aprovou o discurso visto na coletiva de apresentação.
“Sobre o Neymar, ele disse que o assunto está superado e não tem problema nenhum. Mas, neste momento, a seleção tem que jogar sem o Neymar”, indicou Galvão Bueno.
“Quando o Neymar voltar a jogar, ele é um dos três melhores do mundo e, em condições, é importante para a seleção. Gostei!”, destacou sobre a fala.
“O que ele disse sobre reverter o que aconteceu em 2023: ‘Temos que voltar a ser protagonistas’. E aí vai o segundo recado para os atletas, mais direto e mais duro: ‘Os atletas têm que voltar a sentir a camisa da seleção, essa é a lição que o Zagallo nos deixou: gana, garra e vontade de ganhar’. Belo recado, Dorival.”, declarou o icônico narrador.