Desde sua candidatura, Augusto Melo prometeu uma reformulação completa no Corinthians. Com uma semana de posse, o presidente já anunciou quatro novos reforços e ainda planeja continuar atuando no mercado da bola. Entretanto, uma das negociações que podem ter melado é a vinda de Gabigol. Sobre o assunto, o presidente analisou a situação em coletiva de imprensa.
Augusto Melo fala sobre Gabigol no Corinthians
Em entrevista coletiva para anunciar os novos patrocinadores do clube, o presidente foi questionado sobre o atacante no Timão. Em tom sincero, Augusto Melo afirmou que ainda existe desejo do clube, mas que a negociação é complicada:
– A gente ouve falar muitas coisas, né, mas ninguém sabe o que acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, tudo certo, empresários, mostramos contrato, diferente do que muita gente fala, tudo pronto. Só dependendo deles, só que existe um limite, era meu foco, sempre deixei claro (…) é um atleta que eu gostaria de ver com a camisa do Corinthians, assim como tenho certeza que, ele também quer, mas tem um limite.
Sobre a negociação, Augusto Melo afirmou que a diretoria esperou sobre uma resposta e partiu para uma nova negociação. O mandatário destacou que há mais dois centroavantes sendo monitorados pela gestão do Corinthians.
Com problemas financeiros há algumas temporadas, o presidente do Timão fez questão de afirmar que o clube tem condições de contratar. Entre especulações sobre como pagariam a vinda de Gabigol, o mandatário se mostrou firme:
– Corinthians tem condição de contratar o Gabigol como qualquer outro atleta no nível e é o que nós estávamos fazendo. Mas, infelizmente, chegou a um limite e o Corinthians é o Corinthians. Todo mundo quer vir jogar no Corinthians, mas o Corinthians é maior do que todos. E é isso que daqui para frente todo mundo tem que entender. O Corinthians não será usado mais como intermediário, ninguém vai usar o Corinthians para se promover.