Frenkie de Jong afirma que o atual Barcelona sente muita falta do volante Sergio Busquets. Oito anos atrás, Johan Cruijff já previa que seria um “choque” quando o espanhol saísse do time catalão.
“Quando grandes jogadores saem, é sempre um choque”, disse o meio-campista de 26 anos em conversa com a revista NOS.
“Busquets era, é claro, um grande jogador. Ele era uma figura chave no jogo do Barcelona.
Ele sempre foi um dos melhores jogadores da equipe. Acredito que ele jogou aqui por quinze anos, então, é claro, faz muita diferença para a equipe quando ele sai.”
Busquets foi formado nas categorias de base do Barcelona. No último ano, ele deixou o Camp Nou após quinze temporadas e fez a mudança gratuita para o Inter Miami.
No clube da MLS, ele se reuniu com antigos companheiros de equipe e bons amigos Lionel Messi e Jordi Alba.
“Muito para jogar”
O Barcelona está enfrentando dificuldades nesta temporada. O time é o atual quarto colocado da La Liga e está sete pontos atrás do Real Madrid.
“Não estamos bem na competição, mas estamos apenas na metade da temporada. Nos classificamos como o primeiro do grupo na Champions League, ainda estamos ativos na copa e na Supercopa. Ainda temos muito a jogar”, diz o jogador holandês.
De Jong está convencido de que a equipe pode melhorar. “Temos um elenco bastante talentoso, mas não fomos consistentes o suficiente.
Além disso, também não tivemos sorte com o número de lesões na primeira metade da temporada.
Esperamos poder jogar por um período mais longo com a mesma equipe, manter todos em forma e então certamente vai melhorar”.
De Jong nega especulações sobre transferência
Frenkie de Jong vem sendo associado à saída do Barcelona há vários meses. No entanto, a posição do holandês sobre isso permanece inalterada.
O meio-campista reiterou mais uma vez que está feliz jogando na equipe catalã. “Estou no clube dos meus sonhos, o Barcelona”, ele admitiu categoricamente. Os jornalistas perguntaram se a oportunidade de jogar em outra liga daria a ele um novo impulso.
“Talvez. No entanto, estou muito feliz trabalhando em Barcelona. É sempre difícil dizer. Por enquanto, me sinto bem aqui”, acrescentou.
Em vista dos problemas financeiros do Barça, o assunto da transferência de Frenkie de Jong certamente voltará. No entanto, atualmente parece que sua saída do clube é definitivamente menos provável do que alguns meses atrás.