Mesmo com a derrota para o lendário Tyson Fury, Francis Ngannou chocou o mundo ao colocar seu fortíssimo adversário na lona durante sua primeira luta de boxe em toda sua vida. Pois então, o francês-camaronês, ganhou pontos no mundo da nobre arte, e conseguiu nova luta com mais uma oponente de respeito. Trata-se do ex-campeão peso-pesado Anthony Joshua, boxeador britânico com cartel de 27 vitórias e apenas duas derrotas. A data será o próximo dia 9 de março, e o local será a Arábia Saudita, assim como o embate com Fury.
Segundo o renomado jornalista Ariel Helwani, a luta terá 10 rounds de três minutos, e acontecerá no cidade de Riyadh. Mais detalhes serão divulgados em conferência do próximo 15 de janeiro, em Londres.
Vale lembrar que Francis Ngannou não abandonou a carreira do MMA, e tem contrato vigente com a PFL. Porém, ainda não estreou oficialmente pela principal concorrente do UFC no mundo das lutas.
Carreira de Francis Ngannou
Antes de mergulhar no mundo do boxe, o camaronês foi um dos maiores nomes da divisão peso-pesado do UFC. Com cartel de 17 vitórias e três derrotas, Ngannou deixou a empresa de Dana White no início de 2023 como campeão da categoria, devido à divergências contratuais. No UFC, bateu nomes lendários como Stipe Miocic, Junior Cigano e Cain Velasquez.
VEJA TAMBÉM:
Irmão de Johnny Walker tem data para estreia no UFC