Meia-atacante teve oficializada sua dispensa do Tricolor Gaúcho, poucas horas da virada do ano, e começa 2024 sem time
Foi encerrada na noite deste domingo (31) a segunda passagem de Luan pela Arena do Grêmio. O camisa 7 retornou ao clube gaúcho no fim de julho, logo após encerrar sua trajetória pelo Corinthians de forma conturbada, assinando até o fim de 2023.
Entretanto, o campeão da Libertadores e Rei da América de 2017 foi pouco aproveitado por Renato Gaúcho no segundo semestre. Foram apenas cinco jogos pelo Grêmio, em todos entrando no segundo tempo. Mas não conseguiu gols nem assistências.
Havia a expectativa que Luan renovasse por mais seis meses para a disputa do Gauchão. Mas o meia-atacante de 30 anos teve comunicado o seu desligamento pelo site oficial do Grêmio, juntamente com o zagueiro Bruno Alves, o meia Gustavinho e os atacantes Iturbe e Luis Suárez.
Ypiranga de Erechim sonhou com ex-camisa 7 do Grêmio
Dessa forma, Luan começa 2024 procurando clube. E o meia-atacante chegou a alimentar os sonhos de uma equipe do Brasileirão Série C que também disputa o Campeonato Gaúcho.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Bandeirantes de Porto Alegre, o Ypiranga de Erechim chegou a pensar na possível contratação do camisa 7, agora ex-Grêmio. Seria a forma do clube canarinho celebrar o centenário de sua fundação.
“Luan teve seu nome colocado em pauta, mas tudo não passou de um sonho. Apesar de imaginar a possibilidade, em nenhum momento sequer o atleta foi consultado oficialmente”, escreveu Diogo Rossi, em seu site.