Flávio Ricco questiona Galvão Bueno em programa da Globo: “Prêmio ou castigo?”
Ex-narrador da TV Globo voltou à emissora para participar de programa de entretenimento que vive crise de audiência
O narrador Galvão Bueno voltou à TV Globo no último sábado (27) para anunciar que será integrante do programa ‘É De Casa’, apresentado nas manhãs de sábado e que trata de assuntos do dia a dia. O agora apresentador vai comandar o quadro ‘A Voz da Emoção’ e estreia em fevereiro.
Flávio Ricco, jornalista especialista em notícias sobre TV, questionou, em sua coluna no R7, sobre a utilização de Galvão Bueno no programa de sábado da Globo.
Isso porque o ex-narrador tem contrato com a emissora e decidiu colocá-lo com um quadro fixo na atração do final de semana.
“A Globo, que tem contrato com o Galvão Bueno, decidiu colocá-lo no “É de Casa”, programa dos sábados, começo da manhã, horário com número de ligados bem baixinho”, disse Flávio Ricco, que questionou:
“Não é por nada, mas será que foi a melhor escolha? Prêmio ou castigo?”, questionou o colunista sobre a novidade do narrador na emissora carioca.
Baixa audiência
A média do programa matinal na Grande São Paulo é de 6,7 pontos de audiência, segundo o site ‘F5’, da Folha de S.Paulo.
Em 2023, inclusive, o diretor da atração chegou a ser demitido e uma reformulação começou em busca de aumentar os índices do programa nas manhãs de sábado da Globo.
No ano passado, a atração sequer passou dos 5 pontos e por isso a tentativa com Galvão Bueno é elevar os números de espectadores. Galvão explicou como será seu quadro no programa e garantiu que será algo fora do esporte.
“Não tem nada com esporte, mas tem a ver com tudo aquilo que a gente fez a vida inteira. É uma nova fase da minha vida”, garantiu Galvão, que seguiu.
“Vai chamar ‘A Voz da Emoção’. Não vou narrar jogo, não vou narrar Olimpíada… Nós vamos contar histórias de pessoas que a vida deu muito pouco, que passaram por momentos terríveis, de passar fome, morador de rua, de não ter dinheiro para estudar… E essas pessoas conseguiram realizar seus sonhos”, explicou o icônico narrador.