
Flavio Prado elogiou potencial do Bahia, Cuiabá e Fortaleza (Reprodução - Jovem Pan)
Em debate na Jovem Pan, Flavio Prado pontuou o crescimento de três clubes do Brasileirão. Após Fábio Piperno destacar que o Cuiabá costuma ser visto, de forma antecipada, como rebaixado, mas segue na elite nacional desde que subiu de divisão, houve uma sinalização de que Bahia e Fortaleza também são subestimados.
Neste contexto, Flavio Prado destacou a evolução gradativa das equipes mencionadas. Do grupo, o Bahia vem investindo pesado em contratações no mercado da bola e pode brigar fortemente pelo G-4 do Brasileirão.
“Todo ano começa o Campeonato Brasileiro (e perguntam): ‘Quem você acha que vai cair?’. ‘Ah, vai ser fulano, fulano, fulano e o Cuiabá’. A cada ano que passa ele está melhor.”, disse Piperno, no programa Canelada.
“Se exclui o Cuiabá, Bahia e o Fortaleza (de disputas importantes), clubes que estão se acertando.”, completou Flavio Prado.
Na sequência, Mauro Cezar deu ênfase ao caminho do Fortaleza desde o acesso na Série C. Diante disso, o jornalista defendeu que uma boa administração pode resultar em conquistas a longo prazo.
“O Fortaleza vem caminhando da Série C, se organizando… pega o PIB de São Paulo e o PIB do Ceará. É muito mais difícil transformar um clube do Nordeste e transformar em um clube de Libertadores e finalista da Sul-Americana. O Fortaleza veio subindo degrau por degrau, é possível.”, afirmou.
Alerta de Mauro Cezar e Flavio Prado
Como os clubes estão se organizando para o fortalecimento das ligas nacionais, Mauro Cezar enxerga um risco no adiantamento das receitas. Isso porque o acordo de venda de direitos de TV envolvendo os próximos 50 anos, algo que foi citado como um problema para futuras gestões.
“Estão pegando essa grana antecipada e queimando tudo. Amanhã vão reclamar da cota de TV, que outro clube ganha mais… são 50 anos.”, alertou Mauro Cezar.
“Estão vendendo direitos de presidentes que nem nasceram.”, acrescentou Flavio Prado.
“Estão gastando mesmo. O Fluminense pegou metade da receita, o Inter também, está contratando todo mundo. Do Rio, fora o Flamengo, os três já mergulharam nessa. As duas SAF’s e o Fluminense.”, finalizou o jornalista.