
Torcida do Bahia recebe ônibus com o Esquadrão de Aço (IMAGO/Pond5 Images)
O Bahia se livrou do rebaixamento do Brasileirão Série A na última rodada na temporada 2023. Entretanto, após compra do Grupo City, o time movimentou a janela de transferências e contratou nomes importantes no futebol brasileiro. Em debate no programa da Jovem Pan Esportes, o comentarista Flávio Prado fez análise do futuro do clube.
Flávio Prado analisa movimentações da Bahia
O comentarista esportivo fez parte do debate na Jovem Pan Esportes onde analisou a situação do Bahia. O clube que nas últimas horas anunciou o Caio Alexandre e terá um elenco completamente diferente para 2024. Segundo Rogério Ceni, o time precisaria em média de 10 anos para se tornar campeão do Brasileirão, Flávio Prado detalhou:
“Se o City continuar aportando dinheiro como fez, proporcionalmente do ano passado até esse, ou eu estou muito otimista ou Rogério Ceni muito pessimista. Não é tão difícil ganhar no futebol brasileiro com bom dinheiro e com um time organizado. Não precisa de muito dinheiro, bem organizadinho e com os aportes pontuais e bons, acho que dá para o Bahia ganhar antes. No ano passado a gente teve um campeonato muito disputado, mas com pouca técnica também, nada de extraordinário.”
Segundo o comentarista esportivo, se o processo não deve ser tão complicado quanto aponta o técnico. Para Flávio Prado, um time com bom fluxo de caixa e com grandes jogadores. Na opinião do especialista, pode ser muito antes.
Inicialmente, os comentaristas da Jovem Pan Esportes analisaram as chegadas de Caio Alexandre, Vitor Cuesta e de Everton Ribeiro. Além disso, também teve a permanência de Cauly que, provavelmente não estará entre os clubes que lutam pelo rebaixamento. Em contrapartida, podem estar tentando entrar em alguma das competições continentais.