O mercado de transferências no futebol brasileiro tem se agitado nos últimos dias. E um dos times que tem se movimentado mais intensamente é o Bahia. Sobre o aporte do Grupo City, o Esquadrão tem rivalizado com gigantes por contratações badaladas. O cenário de protagonismo do time nordestino foi destacado por Flávio Prado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista da Jovem Pan chamou atenção para as cifras em caixa que o Bahia terá para fortalecer o seu plantel, que “perigou” contra o rebaixamento no Brasileirão em 2023, se salvando apenas na última rodada.
“Futebol brasileiro vai ganhando mais uma força. O Bahia com R$ 320 milhões entra forte no mercado esse ano. Em 2022, só tinha R$ 100 milhões, quase caiu, foi um problema”, iniciou Flávio Prado.
“Esse ano, manteve inteligentemente o Rogério Ceni, e faz proposta interessantes. Está quase contratando o Everton Ribeiro, que era ambicionado por praticamente todo mundo aqui no Brasil. Já tem quase acertado o Jean Lucas, do Santos. Entrou na briga pelo Ferreirinha, que o São Paulo estava acertando com o Grêmio, e ainda manteve Cauly. É uma força chegando. A força do Grupo City”, complementou o jornalista, alertando concorrentes sobre a importância da SAF.
Exaltado por Flávio Prado, Bahia deve anunciar Everton Ribeiro
O primeiro grande “sinal” do Esquadrão para os concorrentes será a oficialização do meio-campista Everton Ribeiro. Pretendido pelo Cruzeiro e Corinthians, o jogador não acertou uma renovação contratual com o Flamengo, e está livre no mercado.
Nos últimos dias, o atleta de 34 anos encaminhou um acerto com a diretoria do Bahia, que apresentou um projeto tentador para convencê-lo. A proposta, inclusive, engloba o pós-carreira do meio-campista, atuando como auxiliar do clube.