Flamengo vê Red Bull Bragantino ‘diferenciando’ sobre Léo Ortiz, diz Mauro Cezar
Comentarista esportivo comenta jogo duro da diretoria do Massa Bruta pelo zagueiro
Os clubes brasileiros estão atuando nos bastidores para o planejamento de 2024, e as movimentações no mercado da bola continuam acontecendo. Uma das principais ‘novelas’ das últimas semanas, a negociação entre Flamengo e Red Bull Bragantino para a contratação de Léo Ortiz segue agitada.
Em sua coluna no Portal ‘UOL’, o comentarista esportivo Mauro Cezar analisou o jogo duro do Massa Bruta.
Mauro Cezar comenta novela na contratação de Léo Ortiz
Assim, o comentarista esportivo deixou claro que existem motivos para acreditar que, a dificuldade na negociação do Red Bull Bragantino seria justamente por ser o Flamengo. Apesar da diretoria do time carioca sinalizar os 5 milhões de euros solicitados por Léo Ortiz, o Massa Bruta ainda espera uma oferta maior.
No texto publicado no portal, Mauro Cezar afirma ter conversado com uma fonte da diretoria do Flamengo que afirmou: “Se for para outro clube, vão querer 6 milhões de euros.”
Sobre os próximos passos da negociação, o comentarista esportivo se mostra cauteloso com o que pode acontecer. Embora existam outros planos que o Flamengo pode acionar para obter um zagueiro, Mauro Cezar acredita que ainda há novos capítulos para a novela Léo Ortiz.
“O jogador já demonstrou que deseja a transferência, o Flamengo segue decidido a esperar com paciência, ‘esticando a corda’ para chegar em um valor intermediário que permita um acordo. Os dirigentes rubro-negros não falam sobre outros nomes, embora afirmem que existem opções, o chamado plano B. Alegam que sempre têm alternativas que o Centro de Inteligência avalia atletas, mas o foco é no Léo Ortiz e não abriram outras conversas.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino busca um valor aproximado de 10 a 12 milhões de euros para a venda de Léo Ortiz, o que estaria fora dos planos para o Flamengo.
Por fim, segundo o Globo Esporte, o zagueiro se reapresentou normalmente com o Massa Bruta e fez os testes físicos. Além disso, a diretoria do clube paulista não veria a relação prejudicada, mesmo após o jogador afirmar que gostaria de jogar no Rubro-Negro e pretende tentar a continuidade do atleta no elenco.