Flamengo traça plano para ter Luiz Henrique, desejo de Tite para a temporada
Dirigentes do Rubro-Negro embarcaram rumo à Europa para negociar com o Betis; Atacante já deu o aval e é desejo do técnico Tite
O primeiro ‘mochilão’ dos dirigentes do Flamengo pela Europa começa nesta segunda-feira. Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram na noite desse domingo com o objetivo de finalizar negociações que já estão sendo feitas há algum tempo. A primeira delas é a do atacante Luiz Henrique, do Betis.
O Torcedores.com, em parceria com o canal Luiz Antônio RN, apurou que o desejo na contratação de Luiz Henrique é impulsionado pela vontade do técnico Tite em contar com o atleta no elenco. A ideia da diretoria é sentar à mesa com o Betis e propor um empréstimo com opção de compra.
A reportagem também apurou sobre os valores trabalhados pelo Flamengo na negociação. O Betis aceita vender o atacante brasileiro, porém somente em sua totalidade. E, pelos 100% dos direitos de Luiz Henrique, a equipe espanhola gostaria de receber 18 milhões de euros, R$ 96 milhões na cotação atual. O Rubro-Negro, em contrapartida, projeta gastar no máximo 14 milhões de euros.
Entre Flamengo e Luiz Henrique há um acordo costurado, faltando apenas o aval do Betis. O plano traçado pela diretoria rubro-negra antes do embarque é oferecer o empréstimo com opção de compra e eventualmente desembolsar um valor significativo nessa ação. Assim, esse mesmo valor seria abatido na contratação em definitivo.
Flamengo embarca rumo à Europa e tem Marcos Antônio na lista de desejos
“Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse: Léo Ortiz, Matías Viña e Luiz Henrique. São negociações muito difíceis, que estão tomando tempo e a gente vai trabalhar”, disse Spindel, diretor executivo, em coletiva na última sexta-feira.
A ideia do Flamengo em estipular pagar até 14 milhões de euros por Luiz Henrique passa pelo potencial retorno técnico do atacante, mas também pela possibilidade de retorno financeiro no futuro.
Luiz Henrique tem apenas 23 anos e foi revelado pelo Fluminense. Ele vestiu a camisa Tricolor entre 2020 e 2022, acumulando bons números e atuações. Logo após foi negociado ao Betis numa transação que poderia chegar a 13 milhões de euros na totalidade. Pela equipe espanhola, o atacante foi destaque na sua primeira temporada, porém caiu de produção recentemente.
Não é de agora o desejo de Tite no atleta. O treinador colocou Luiz Henrique na pré-lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022 e entende que o atacante tem talento para assumir a posição de titular pela direita. Atualmente, o Flamengo tem Luiz Araújo e o jovem Matheus Gonçalves com as características semelhantes.