Marcado negativamente na história do Flamengo, Andreas Pereira projeta retornar ao clube para “apagar” a falha na final da Libertadores 2021. Porém, o time carioca não é a única opção, já que existe um desejo envolvendo o Santos. Por conta dos familiares, que são torcedores do Peixe, o atleta do Fulham cogitou atuar na equipe da Vila Belmiro.
“Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Santos, mesmo indo para o Flamengo depois. O Flamengo é um clube que também mora no meu coração, mas a minha família inteira é santista”, disse ao ESPN.com.br.
“O Santos é um clube gigante e principalmente, ainda é o time do meu pai. Todo mundo na minha família é muito torcedor. Pode ser sim, que um dia, se eles quiserem… quem sabe? Do futuro ninguém sabe”, completou.
Por conta do carinho pelo Santos, Andreas Pereira lamentou o rebaixamento do clube no Brasileirão Série A. Mesmo desconversando sobre o destino na volta ao Brasil, ele deixou no ar a possibilidade de atuar no Peixe.
“Foi difícil de ver o Santos rebaixado. A gente ficou triste. Como é que eu não posso nunca falar que não gostaria de usar a camisa do Santos?”, concluiu.
Aquele presente especial para o meu santista. Tamo junto, @andrinhopereira! ⚪⚫ pic.twitter.com/nFrAkbBDJb
— Santos FC (@SantosFC) May 14, 2020
Andreas Pereira torce pelo sucesso de Tite no Flamengo
Em relação ao trabalho do treinador Tite à frente do Rubro-Negro, Andreas Pereira acredita no sucesso ao longo de 2024. No passado, o ex-treinador da seleção convocou o meia, que ainda busca uma segunda chance representando o Brasil.
“Eu só tenho que agradecer a ele. Ele me convocou a primeira vez. Muito carismático, um excelente técnico. No Flamengo ele já demonstrou isso desde a chegada, trouxe uma calma sobre o clube, já demonstrou resultados e dá para ver que tem um plano por trás e que vai fazer um grande ano.”
“Eu acho que vai dar certo. Já deu certo. Ele vai fazer um grande trabalho agora nesse próximo campeonato”, finalizou.