Flamengo tem economia milionária com três saídas; veja valores
Rubro-Negro abre mão de ídolos dos clube por reformulação após 2023 frustrante
Rubro-Negro abre mão de ídolos dos clube por reformulação após 2023 frustrante
Decidido a dar uma verdadeire repaginada no elenco, o Flamengo movimenta o mercado não apenas para comprar atletas, mas também definir a saída de jogadores com custo alto e que não entregam mais tecnicamente como em anos anteriores. Além de uma oxigenada, o clube também terá uma economia importante no que diz respeito a salários.
Sem Filipe Luís, Rodrigo Caio e agora também Everton Ribeiro, o Rubro-Negro vai deixar de gastar algo na casa dos R$ 3 milhões mensais. O lateral-esquerdo e o meio-campista tinham vencimentos acima de R$ 1 milhão. Antes mesmo antes do fim de 2023, já estava decidido que os dois primeiros abririam a ‘barca’ de saídas.
Com Everton Ribeiro, houve negociação. Clube e representantes do meia negociaram a permanência, mas o tempo de contrato pedido por parte do atleta não era a mesma que o Flamengo pretendia oferecer. De um lado, o rubro-negro queria um ano mais de vinculo. Everton Ribeiro, por sua vez, pedia um e outro mediante metas a serem cumpridas.
Diante de tamanha indefinição, o Bahia entrou na parada e ofereceu aquilo que o atleta gostaria. As conversas avançaram e o martelo deve ser batido ainda nesta semana.
Flamengo define alvos no mercado da bola
Com as avaliações de Tite, o Flamengo pôde identificar as principais carências no elenco e entende que ganhou tempo com a chegada antecipada do treinador. Neste cenário, a diretoria decidiu fazer uma nova investida por Nicolás De La Cruz. No meio da temporada passada, o meia esteve na pauta do clube, mas o River Plate fez jogo duro e não concordou com a transferência. Desta vez, bastou o pagamento da multa rescisória para bater o martelo.
Aos 26 anos, De La Cruz é titular da seleção uruguaia e chega ao Flamengo com status de titular. Além dele, o Rubro-Negro negocia a contratação de um zagueiro que deve ser Léo Ortiz. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, inclusive, está em São Paulo e tende a tratar pessoalmente com o Massa Bruta. Na lateral-esquerda são dois nomes: Juninho Capixaba e Matías Viña.
No meio-campo, Evander, ex-Vasco e atualmente na MLS interessa. Por fim, o atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e sem espaço no Real Betis. Ambos estão presentes na lista de reforços.