Home Futebol Flamengo tem despedida de mais dois jogadores do elenco

Flamengo tem despedida de mais dois jogadores do elenco

Fla deve oficializar transações nos próximos dias; dupla já foi liberada após realizar treinamento no CT Ninho do Urubu

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Marcos Braz concede entrevista coletiva no Flamengo (Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo)

Vivenciando um processo gradativo de reformulação, o Flamengo liberou Matheuzinho e Thiago, dupla que está de saída para Corinthians e Internacional, respectivamente. Os dois já se despediram do elenco rubro-negro, que viaja nesta tarde (16) para Manaus, onde amanhã (17) encara o Audax, na abertura do Carioca, antes do embarque para a pré-temporada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheuzinho e Thiago Maia são aguardados para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Os dois jogadores participaram do treinamento feito nesta manhã no Ninho do Urubu com a presença do grupo completo, ambos ficaram de fora da viagem para o norte do país, por estarem em tratativas avançadas com Timão e Colorado.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Matheuzinho computa 152 partidas com a camisa do rubro-negro carioca. O jogador de 23 anos anotou quatro tentos no profissional. Depois de surgir bem no time de cima, o jovem acabou perdendo espaço. Nas movimentações do mercado da bola, o lateral foi procurado pelo Red Bull Bragantino e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, o Massa Bruta ofertou R$ 26,8 milhões e apesar da sinalização positiva do Flamengo, o atleta rejeitou a proposta, e se mostrou interessado na possibilidade de empréstimo junto ao Timão sem opção de compra. Na visão do atleta, ele terá mais espaço no clube da capital paulista.

Thiago Maia, por sua vez, chegou à Gávea em 2020, sendo adquirido duas temporadas depois junto ao Lille, da França. Peça importante em conquistas marcantes, o volante computa 169 partidas e cinco tentos anotados pelo rubro-negro. Diante da perda de espaço para Erick Pulgar, Maia optou por buscar novos ares.

Além do Colorado, o próprio Corinthians manifestou interesse na contratação do atleta de 26 anos. Contudo, não houve um acerto entre as partes, e o projeto ofertado pelo time sulista foi visto com bons olhos pelo jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective