Flamengo não aceita pedida do Red Bull Bragantino e desiste de Léo Ortiz
Rubro-Negro não vai mais contratar o defensor do clube paulista; Tendência é que o Fla vá em busca de outro atleta da posição
O Flamengo não vai mais contratar o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, após não chegar a um acordo pela contratação do atleta junto aos paulistas. A informação foi divulgada por Sérgio Loredo, do Canal do Loredo.
Recentemente, os clubes passaram a se desencontrar nas negociações. O Fla gostaria de pagar 6 milhões de euros por Léo, enquanto o Red Bull Bragantino queria 12 milhões de euros. O Rubro-Negro esperava que o zagueiro se colocasse nas negociações, visto que declarou vontade de jogar pela equipe. Léo Ortiz, porém, deixou as negociações para os clubes e não se envolveu.
Léo Ortiz deve seguir no Red Bull Bragantino
O zagueiro de 28 anos foi revelado pelo Internacional, onde em 2017 passou a ganhar espaço e disputou 31 jogos. Em 2018 passou a ser emprestado, defendendo inicialmente o Sport e depois o Red Bull Brasil.
Em 2019, com a ida da Red Bull para o Bragantino, o zagueiro foi junto para a equipe e se firmou como um dos principais jogadores do elenco. Desde que chegou ao grupo Red Bull, ele disputou mais de 200 jogos, com 12 gols anotados. Ortiz teve seu ápice em 2021, sendo convocado por Tite para a disputa da Copa América no Brasil. Foi cotado para a Copa do Mundo, mas ficou de fora da lista final.
O zagueiro entrou na mira do Flamengo para 2024 e chegou a deixar claro que desejava a transferência, mas as negociações se encerraram e ele deve permanecer no Red Bull Bragantino.