Cobiçado no mercado sul-americano, o lateral Guillermo Varela permanecerá no Flamengo em 2024. O uruguaio reapareceu na lista de interesses do Independiente, da Argentina, mas a negociação foi prontamente descartada.
Em contato com o Torcedores.com, o representante do lateral Guillermo Varela afirmou que é “impossível” o atleta ser transferido à equipe de Avellaneda.
O interesse do Independiente não é uma novidade. Recentemente, Varela já esteve na mira dos argentinos e, na ocasião, recusou a proposta.
“É impossível (a transferência ao Independiente). Ele segue no Flamengo em 2024”, afirmou o agente de Varela à reportagem.
A permanência de Varela no Flamengo também está ligada à mudança de status do lateral perante ao técnico Tite.
O uruguaio terminou a temporada como o titular da posição. Varela atuou 90 minutos contra o Cuiabá, na penúltima rodada do Brasileirão, e jogou 73 minutos contra o São Paulo, na despedida do time.
No final de 2023, o Torcedores.com mostrou as sondagens que Varela recebeu de equipes sul-americanas.
River Plate (ARG) e Peñarol (URU) verificaram a situação do jogador junto ao Flamengo, mas não houve negociação. O time uruguaio preferiu Byron Castillo para a posição e o uruguaio saiu dos planos.
River Plate e Peñarol demonstram interesse em Varela, do Flamengo
Depois de se destacar na Rússia, Varela assinou com o Flamengo até o final de 2025, mas ainda não emplacou. Fez 27 jogos em dois anos, mas caiu nas graças da torcida e não agradou as últimas comissões técnicas que passaram pelo clube.
O Flamengo possui três opções para a lateral direita no momento. Além de Varela, Wesley e Matheuzinho seguem no elenco.
Tite conta, à princípio, com os dois primeiros e a tendência é que Matheuzinho perca espaço. Não à toa o Rubro-Negro aceitou negociar o atleta com o Red Bull Bragantino, mas ele recusou um salário muito maior e preferiu na equipe em busca da titularidade.
Flamengo ‘começa’ 2024 nesta segunda-feira
O ano para o Flamengo começa nesta segunda-feira. Os atletas, incluindo Varela, se reapresentaram no CT Ninho do Urubu para iniciar os treinamentos da temporada.
O time fará uma semana de trabalhos no Rio de Janeiro e depois embarca, no dia 18, para os Estados Unidos, onde permanece até o fim do mês para enfrentar o Orlando City e Philadelphia Union.