Flamengo impacta e Romário solta palavrão ao falar de sentimento pelo clube
Baixinho ressaltou privilégio e fez questão de valorizar o "maior patrimônio" do Rubro-Negro
Mesmo sendo formado no Vasco, Romário viveu uma trajetória marcante atuando pelo Flamengo. Em visita ao museu do clube, o ex-jogador teve a oportunidade de revisitar uma série de memórias, já que também está marcado na história da equipe.
Neste cenário, o tetracampeão do mundo fez questão de valorizar o sentimento do que foi vivido no período em questão.
“São muitas memórias, muitas alegrias, momentos importantes e especiais vividos com a camisa do Flamengo entre 95 e 99. Com certeza essa minha passagem pelo Flamengo marcou muito a minha história e minha vida.”
“Me sinto feliz de fazer parte direta e indiretamente. Parabéns para aqueles que idealizaram e produziram esse museu.”, disse à FlaTV.
Por fim, Romário apontou que o Flamengo sempre deve priorizar os torcedores, descritos como o maior patrimônio do clube. Dono de opiniões sinceras e sem papas na língua, o Baixinho não conseguiu “segurar” um palavrão no momento de ilustrar a relação de amor com o maior rival do Vasco.
“Parabéns para a coisa mais importante e mais sagrada que o Flamengo tem: sua torcida. Vai ser uma honra, até o dia da minha vida, que eu tive o prazer de vestir esse manto sagrado. Foi do caralh…”, finalizou.
Fala, Baixinho! @RomarioOnze
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2024
O ídolo visitou o #MuseuFlamengo nesta quarta-feira e conversou com a FlaTV! #CRF pic.twitter.com/0hbkqHXbBJ
Chegada histórica de Romário ao Flamengo
Apesar da possibilidade de seguir na Europa, Romário decidiu voltar ao Brasil em 1995. Fazendo jus ao investimento da sua contratação, o craque anotou 204 gols em 240 jogos pelo time carioca.
Deixando de lado o histórico atrelado ao Vasco, houve uma identificação instantânea com a massa rubro-negra.
“Assim, como ganhador de título, eu ganhei mais pelo Vasco. Agora, a minha melhor relação foi com a torcida do Flamengo. Que loucura…É impressionante (ter estátua em São Januário e grande relação com a torcida rival), mas eu consegui isso (risos)”, contou, em 2021, ao canal Cara a Tapa.