O Flamengo não encerrou suas atividade no mercado da bola e Marcos Antônio volta a figurar na mira. Cartolas do Rubro-Negro estão na Europa para negociar com uma lista de jogadores, que contém o meia brasileiro além de Matías Viña e Luiz Henrique.
Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, embarcaram rumo à Europa nesse domingo (14) em busca de reforços para a temporada.
De acordo com apuração do Torcedores.com, em parceria com o canal Luiz Antônio RN, Marcos Antônio Marcos Antônio, da Lazio e emprestado ao PAOK, está na lista de alvos. Apesar de não ter tido seu nome confirmado pelo vice-presidente Marcos Braz.
Os outros dois nomes são o lateral Matías Viña, da Roma, o atacante Luiz Henrique, do Bétis. Antes de embarcar, porém, o dirigente afirmou que a ida para Europa não era apenas por Viña e Luiz Henrique.
“Sim, tem outro jogador. Temos a necessidade de um zagueiro, um lateral-esquerdo e alguns desejos do técnico”, disse Braz ao youtuber Flazoeiro antes de embarcar.
Marcos Antônio volta a ser listado como desejo do Flamengo
Não é a primeira vez que o Rubro-Negro demonstra interesse no meia brasileiro. Em 2022, quando ainda pertencia e se destacava pelo Shaktar Donetsk, o brasileiro já esteve na mira do Rubro-Negro. No entanto não houve acerto e o atleta se transferiu à Lazio na sequência.
A possível contratação de Marcos Antônio tem o aval do técnico Tite e atende a outros quesitos buscados pelo Flamengo.
A ideia é que o atleta seja peça importante e assuma o meio de campo durante a Copa América, quando o time provavelmente perderá Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta para suas respectivas seleções.
Além disso, a diretoria rubro-negra enxerga Marcos Antônio com potencial de retorno técnico e financeiro. Apesar da longa experiência no futebol europeu, o meia tem apenas 23 anos.
O Flamengo planeja oferecer uma proposta de empréstimo com opção de compra com passe fixado.
Marcos Antônio está na Europa desde a temporada 2018. Ele deixou o Athletico Paranaense ainda nas categorias de base e se transferiu ao Estoril, de Portugal. De lá foi ao Shakhtar Donetsk, onde se destacou por quatro temporadas.
Em 2022, foi comprado pela Lazio por 8 milhões de euros. Atualmente, está emprestado ao PAOK até o meio deste ano, mas é pouco utilizado. São apenas seis jogos com a camisa do time grego.