Clube carioca decidiu repetir, com Domingos Duarte, fórmula que funcionou com Pablo Marí no passado
Presentes na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel estão explorando opções de reforços no continente. Inicialmente, Matías Viña foi contratado e outros nomes podem voltar na “bagagem” dos dirigentes. Após Léo Ortiz ficar distante de uma venda, Domingos Duarte, do Getafe, entrou na mira do Rubro-Negro como plano B.
Aos 28 anos, Domingos Duarte é um nome pouco conhecido dos torcedores. Apesar disso, o atleta foi mapeado pelo Flamengo e, segundo o portal The Athletic, se encontra perto de um acerto. Isso porque as tratativas em solo europeu avançaram e devem apresentar um desfecho positivo.
“Fontes com conhecimento da situação afirmaram que, se tudo correr conforme o planejado, a contratação poderá ser concluída nos próximos dias. As negociações avançaram nas últimas horas.”, afirmou o veículo.
No momento, Domingos Duarte possui vínculo com o Getafe até o meio de 2026. Mesmo assim, a tendência é que o português seja um alvo mais barato em relação a Léo Ortiz, tendo em vista o jogo duro do Red Bull Bragantino para fechar negócio com o Flamengo.
⚡️ Excl. ⚡️
— Mario Cortegana (@MarioCortegana) January 20, 2024
Flamengo in advanced talks to sign Getafe's Domingos Duarte@TheAthleticFC https://t.co/ytkudit25q
Experiência para a zaga do Flamengo
Antes de atuar no Getafe, Domingos Duarte atuou por Belenenses, Sporting, Chaves, Deportivo La Coruña e Granada. Em seu currículo, o zagueiro já atuou pela seleção portuguesa e, com 1.92m de altura, pode ser uma figura importante no sistema defensivo de Tite.
Anteriormente, uma fórmula semelhante foi aplicada no Flamengo. Assim como Domingos Duarte, Pablo Marí chegou como um atleta desconhecido no clube, mas conquistou os torcedores ao formar uma dupla sólida ao lado de Rodrigo Caio nas conquistas do Brasileirão e Libertadores de 2019.