Após ser eleito presidente do Corinthians, Augusto Melo iniciou uma grande mudança no elenco alvinegro para 2024, liberando atletas que estavam em fim de contrato em 2023 e prometendo de 10 a 13 reforços. Essa situação agitou o mercado da bola, com diversos jogadores sendo oferecidos e especulados no clube.
Nos últimos dias, o rumores foram de que a nova gestão tinha interesse em contratar Roberto Firmino, do Al Ahli, e Luiz Henrique, do Bétis. Durante a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (02), depois da cerimônia oficial de posse da nova diretoria, o mandatário e Rubens Neves, o Rubão, comentaram os dois nomes.
“Não sei de onde saiu isso (interesse em Firmino). Não existe. Recebe R$ 25 milhões por ano, tem contrato. Nenhum clube pode pagar isso. Nada a ver”, declarou Augusto.
“De Luiz Henrique não tem nada. Nada concreto. Estamos monitorando vários jogadores”, complementou Rubão.
Outros nomes especulados no Timão
Augusto Melo e Rubão admitiram que existe conversas com o Flamengo para negociação de atletas, mas ambos evitaram confirmar se Thiago Maia e Matheuzinho, jogadores especulados nas últimas semanas, seriam os nomes.
Já sobre Gabigol, o novo presidente declarou que tudo depende de o Flamengo ter interesse em negociar o centroavante.
“Gabigol tem conversas adiantadas, depende deles (Flamengo). A gente vem conversando, é um atleta que nos interessa, tem nossas características. É difícil, um dos melhores do país, mas fizemos nossa parte. Nos interessa, sim, é um ídolo de onde passou. Está caminhando bem”, afirmou.
“Depende deles porque nos mostramos interessados. Conversamos com a diretoria, empresário do atleta. Daqui para frente, precisam falar o que é preciso para termos uma proposta concreta. Conversa bacana, amigável, legal. São os dois maiores clubes do país e não tenho dúvida que chegaremos a um acordo. Um acordo ou não, pedimos resposta”, complementou o dirigente.
Outro jogador citado foi Adriano Martins, zagueiro do Novorizontino. Augusto confirmou que ele foi oferecido é que é um nome que está “sendo analisado” pelo CIFUT do Corinthians, em conjunto com a comissão técnica e a nova diretoria.