Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fernando Prass elege maior goleiro que já viu do futebol brasileiro

Fernando Prass elege maior goleiro que já viu do futebol brasileiro

Ex-arqueiro e atualmente comentarista elegeu Taffarel como sua maior referência, em entrevista para o Charla Podcast

Por Marco Maciel em 08/01/2024 10:22 - Atualizado há 8 meses

Fernando Prass escolheu melhor goleiro no Charla Podcast
Fernando Prass escolheu melhor goleiro no Charla Podcast (Reprodução/YouTube)

Fernando Prass participou do Charla Podcast, conduzido por Bruno Cantarelli e Beto Júnior. O ex-goleiro de Vasco, Palmeiras, Ceará e outros clubes foi questionado sobre qual seu maior ídolo na posição.

O comentarista dos canais ESPN citou dois arqueiros. O primeiro foi Danrlei, pelo fato de ser gremista. No mesmo podcast, Fernando Prass revelou que o Tricolor Gaúcho é o seu clube de infância.

Já o segundo mencionado é Taffarel, mesmo que tenha identificação com o Internacional. Na opinião do ex-goleiro que encerrou a carreira em 2021, o tetracampeão mundial em 1994 extrapolava as rivalidades.

“O Taffarel foi o primeiro brasileiro com destaque na Europa. Se perguntar para jogadores da minha média de idade, 90% vão dizer que que a referência foi o Taffarel”, pontuou Fernando Prass.

O comentarista escolheu Taffarel como o melhor goleiro entre os que viu jogar. Mas considerou um debate difícil, por não ter acompanhado nomes como Leão, Manga, Barbosa e Gilmar dos Santos Neves.

“Taffarel era diferente”, disse Fernando Prass

Prass afirmou que Taffarel foi um goleiro moderno na sua época, estando um nível acima dos demais na sua opinião.

“Ele já tinha uma uma técnica assim, um pouco diferente. Porque se tu pegar os goleiros da década de 70 e 80 e pegar os de agora, tu vai ver o jeito de segurar a bola, o jeito de sair do gol, o jeito de repor a bola, o movimento de quedas”, analisou.

Fernando Prass exaltou a safra atual de goleiros do futebol brasileiro. “Esses goleiros que estão vindo agora estão cada vez melhores”, observou. “A influência do goleiro no jogo mudou, foi a posição que mais se transformou”.

Exit mobile version