O Fenerbahçe revelou seu mais recente reforço para a equipe. O time turco assinou contrato com o experiente zagueiro italiano Leonardo Bonucci, que defenderá as cores do 19 vezes campeão da Turquia até o final da temporada 2023/2024. O jogador vai para Istambul após ter seu contrato com o Union Berlin rescindido.
Após sua saída da Juventus, Bonucci optou pelo desafio da Bundesliga. A escolha pelo Union Berlin foi uma surpresa, e as expectativas por disputar a Liga dos Campeões, competição na qual sua nova equipe havia conseguido uma qualificação surpreendente, foram altas. Contudo, a experiência do italiano não foi como ele havia esperado.
Foram muitas dificuldades para se firmar na equipe titular e o desempenho em campo do clube alemão ficou aquém em relação à Bundesliga. Estes contratempos aceleraram a decisão do jogador que fez história na Juventus em encerrar seu vínculo com o clube apelidado “Die Eisernen”.
Na presente temporada, Bonucci participou apenas de 10 partidas. Na equipe do Fenerbahçe, ele compartilhará o vestiário com jogadores como Edin Džeko e Fred. Outro nome importante no novo elenco será o polonês Sebastian Szymański.
O Fenerbahçe lidera o campeonato turco com 50 pontos acumulados. No último jogo, o time conseguiu uma espetacular vitória de 7 a 1 sobre o Konyaspor.
Union Berlin já encontrou um substituto para Bonucci
A saída do zagueiro Leonardo Bonucci obrigou o clube alemão a agir com velocidade para cobrir a lacuna deixada pelo experiente jogador italiano.
Os dirigentes do Union Berlin não demoraram para encontrar um substituto à altura. Ele é Kevin Vogt. O zagueiro foi anunciado pelo jornalista Florian Plettenberg como o novo elemento a integrar a equipe. Com a transferência para o participante da Champions League, o Union Berlin desembolsará menos de 2 milhões de euros pelo defensor de 32 anos, que assinará um contrato de longa duração com seu novo clube.
Com 1.94 cm de altura, Vogt vinha atuando pelo Hoffenheim desde 2016 e já possui 18 jogos na temporada atual em seu histórico.