A Federação egípcia de futebol confirmou nesta sexta-feira (19/01) que a lesão sofrida pelo atacante Mohamed Salah na quinta-feira, contra Gana, forçará o atleta a ficar de fora das próximas duas partidas, contra Cabo Verde e, possivelmente contra o próximo adversário nas oitavas de final.
Como o Egito ainda não confirmou sua classificação para a próxima fase, o time precisará conseguir a vaga sem ter o seu melhor jogador. A equipe tem 2 pontos e precisará enfrentar justamente o líder Cabo Verde na rodada final.
Confira a declaração da federação egípcia:
“A lesão de Mo Salah com uma distensão muscular fará com que ele perca dois jogos na Taça das Nações Africanas contra Cabo Verde e nas oitavas-de-final em caso de qualificação”, emitiu a federação.
Vale destacar que a Copa Africana de Nações é uma das metas da carreira do jogador, que já esteve representando o Egito em duas finais da competição, em 2017 e em 2022, porém, perdeu ambas, contra Camarões e Senegal, respectivamente.
Situação de Salah volta a trazer temores para Klopp
A temporada passada foi marcada por muitas lesões no Liverpool, que teve vários jogadores sofrendo com problemas físicos frequentes e, com isso, o time acabou muito prejudicado, fazendo uma campanha ruim e acabando de fora da zona de classificação para a Champions League.
A lesão de Salah durante a disputa da Copa Africana de Nações, que acontece durante a temporada europeia, é um duro golpe para Jurgen Klopp, que depende muito de seu principal jogador para se manter na liderança da Premier League diante da pressão dos concorrentes Arsenal, Manchester City e Aston Villa.
Por outro lado, a expectativa de retorno do jogador após dois jogos afastado é uma grande notícia e, se confirmado, resultará no atacante estando 100% para quando retornar ao Liverpool.