Para a temporada que se inicia, o Grêmio anunciou até aqui Soteldo e Dodi, ambos vindo do Santos. E o terceiro reforço estaria encaminhado, podendo ser oficializado antes do fim de semana.
Conforme informações de Farid Germano Filho, o Grêmio está acertado com Rogelio Funes Mori. O centroavante argentino naturalizado mexicano defende o Monterrey desde 2015 e atuou pela seleção do México na Copa do Mundo 2022, no Catar.
“Funes Mori contratado”, enfatizou Farid em seu canal no YouTube. O jornalista gremista justificou que o atacante de 32 anos ainda não foi anunciado pelo Tricolor por alguns ajustes do contrato ainda pendentes. Mas o influenciador complementou que existe um acerto do Imortal com o Monterrey e com Funes Mori.
“O que tá faltando? O Grêmio ofereceu um contrato de dois anos e ele quer de três anos. O Grêmio vai aceitar três anos, já tô antecipando. Ele tem 32 anos, vai ficar no Grêmio até os 35”, comunicou Farid.
O jornalista acrescentou que Funes Mori receberá um “excepcional” salário, mas sem revelar as cifras. “Anúncio até sexta-feira”, revelou.
O contrato de Funes Mori com o clube mexicano vai até a metade do ano. Mas para a liberação antecipada, o Grêmio deverá contar com o aporte financeiro do investidor Celso Rigo, que colaborou para a contratação de Luis Suárez. Além do Imortal, Funes Mori interessava a Pumas e Toluca.
Aboubakar distante do Grêmio
O Grêmio buscava a contratação de Vincent Aboubakar, que também é desejado pelo Palmeiras. Mas, de acordo com os jornalistas Kaliel Dorneles e Diogo Rossi da Bandeirantes de Porto Alegre, o camaronês do Besiktas não teria o desejo de atuar no Brasil. O Al Shabab, da Arábia Saudita, pode ser um provável destino do atleta.