PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Falas de Mano Menezes geram clima de incerteza no Corinthians; entenda

Falas de Mano Menezes geram clima de incerteza no Corinthians; entenda

Técnico do Timão ativou modo “sincerão” nas últimas entrevistas coletivas e desagrada os bastidores do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mano Menezes observa durante partida entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Série A (Wagner Meier/Getty Image)

Mano Menezes observa durante partida entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Série A (Wagner Meier/Getty Image)

Mano Menezes tem cobrado publicamente a diretoria por novos jogadores e reforços na busca de reformular o elenco. Sincero e muitas vezes sem filtro, o técnico do Corinthians já estaria causando problemas nos bastidores do clube pela cobrança interna. Em nova temporada, o time parece longe do ideal e preocupa os torcedores.

Postura de Mano Menezes incomoda no Corinthians

Desde a sua campanha, o presidente Augusto Melo prometeu uma reformulação completa do elenco do Timão. Após algumas negociações, novos jogadores chegaram ao time, outros foram negócios frustrados, mas o time caminha para uma reformulação inteira. Entretanto, os resultados em campo ainda não apareceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes reclamaria que não houve suficientes reforços para as saídas, pois a diretoria não renovou com alguns nomes experientes. Desta forma, com entrevistas fortes, o técnico reclama de opções para a escalação do time. As reclamações não são exclusivas do treinador. O goleiro Cássio também já se posicionou anteriormente sobre a falta de alternativas, principalmente após Raniele ser utilizado como zagueiro contra o Ituano.

Na derrota contra o Ituano, Mano Menezes foi taxativo: “Acho que estão bem evidentes as dificuldades que estamos tendo, não podemos escondê-las, você em jogos de três em três dias precisa ter mais elenco, ainda não temos. Os jogadores ainda não estão em ritmo de entregar um jogo de intensidade, os problemas estão ai e temos que resolver. Não podemos apontar o dedo um para o outro. Temos que ter um elenco no nível do Corinthians”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Mano Menezes se envolveu em duas polêmicas em um espaço de apenas cinco dias. O treinador criticou uma tentativa de finalização de Raniele e menosprezou Cuiabá, time anterior do coletiva. Finalmente, contra o São Bernardo, o treinador teve que se justificar em relação à bronca dada a Yuri Alberto onde disse: “Você é burro?”.

Segundo o Globo Esporte, a diretoria teria se incomodado com algumas falas e comportamentos do técnico. Entretanto, ainda garante a permanência, apesar de aumentar o clima de incerteza, principalmente relacionados aos resultados abaixo do esperado do Corinthians. O time acumula uma vitória e duas derrotas no Paulistão.

Better Collective