O Palmeiras já tem um novo alvo no mercado da bola para a sequência da temporada 2024. Depois de diminuir a busca por um novo meia e dar chance para Atuesta neste semestre, o clube busca um atacante de lado de campo e a bola da vez é Júnior Santos, do Botafogo.
A informação foi confirmada pelo jornalista Felippe Facincani em participação no “Opinião Placar“, no YouTube.
“Muita gente tentar desmentir, mas a história (interesse) do Junior Santos no Palmeiras procede, sim. Por mais que o Palmeiras negue, ela procede. Ele já é bem avaliado desde a temporada passada no Palmeiras“, cravou o comentarista.
Júnior Santos é atacante de lado de campo, com preferência para atuar pela direita, tem muita velocidade e força. Chegaria ao Verdão para assumir uma posição carente no verdão depois das vendas de Artur e Kevin para Zenit-RUS e Shakhtar-UCR, respectivamente.
Dono do Botafogo ironiza interesse do Palmeiras
O interesse confirmado por Facincani do Verdão no atacante Júnior Santos, no entanto, não quer dizer que o jogador tem boas chances de vestir a camisa alviverde em 2024.
Em comentário no X (antigo Twitter), John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, deixou claro que não pretende negociar com o time da presidente Leila Pereira.
“O Palmeiras deveria comprar em outro lugar. Jogadores do Botafogo preferem 11 x 11”, comentou o norte-americano.
Textor se refere a uma estatística trazida por ele ainda em 2023, quando os dois clubes lutavam pelo título do Brasileirão.
Segundo o dirigente do Fogão, os adversários do Verdão tiveram jogadores expulsos em 11 partidas durante a temporada 2023.
“No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3”, afirmou na época.