Ex-Liverpool, Jordan Henderson fica perto de assinar com o Ajax
Veterano volante inglês não está satisfeito na Arábia Saudita e está muito próximo de retornar para a Europa, atuando pela equipe holandesa
Há alguns meses, os fãs do futebol europeu foram surpreendidos com a informação de que Jordan Herderson e Fabinho estavam trocando o Liverpool, da Inglaterra, pelo futebol da Arábia Saudita. Agora, ao que tudo indica, enquanto o brasileiro permanece no Oriente Médio, o inglês está à caminho do Ajax, da Holanda.
Fabinho foi para Al-Ittihad jogar ao lado de Benzema e Kanté, enquanto Henderson foi contratado pelo Al-Ettifaq, um clube que não está entre os gigantes que receberam financeiramento do governo da Arábia Saudita. Ao invés disso, um time que tentou se fortalecer para se manter competitivo e que tinha como maior destaques o treinador Steven Gerrard, astro ex-Liverpool.
Após somente meia temporada na Arábia Saudita, parece que Jordan Henderson não se habituou ao país do Oriente Médio e não está satisfeito com sua situação. Diante disso, vários clubes passaram a cogitar a sua contratação e quem está na frente é o Ajax, da Holanda. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a situação está perto de um desfecho positivo.
Conforme revelou ele, o Ajax está trabalhando nos detalhes finais para fechar a contratação de Henderson ainda no mês de janeiro. A negociação está nos últimos passos e o clube já planeja a viagem do volante para Amsterdã, onde deve realizar os exames médicos antes do final de semana.
Herderson será um poderoso reforço para o Ajax
Com o acordo praticamente acertado, o Ajax está muito perto de garantir um reforço de peso que deve fortalecer muito a equipe para a segunda parte da temporada. Os holandeses não atravessam uma boa fase e, devido a isso, estão praticamente fora da disputa pelas vagas da Champions League.
O Ajax viveu um início de Eredivie digno de um pesadelo e chegou a correr riscos de rebaixamento, porém, se recuperou nos últimos meses e agora já está próximo ao G-4, porém, ainda distante dos dois primeiros, PSV e Feyenoord.