Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians fecha com novo clube para 2024

Ex-Flamengo e Corinthians fecha com novo clube para 2024

Treinador ficou desempregado desde que deixou o comando do Flamengo após perder a final do Campeonato Carioca em 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vítor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians (Franklin Jacome/Getty Images)

Vítor Pereira, ex-técnico de Flamengo e Corinthians (Franklin Jacome/Getty Images)

Desempregado desde abril de 2023, quando deixou o Flamengo, o técnico Vítor Pereira fechou com o Al Shabab, da Arábia Saudita, segundo publicou o jornal português A Bola. Ex-Corinthians e Flamengo, o português vai tentar reestabelecer a equipe no Campeonato Saudita. O clube é apenas o 11º colocado da competição.

A principal estrela da companhia saudita é o atacante belga Yannick Ferreira Carrasco, ex-Atlético de Madrid. Segundo a publicação, Vítor Pereira já assinou contrato com o clube e vai assumir a equipe para o retorno do Campeonato Saudita marcado para 15 de fevereiro após uma paralisação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ex-Flamengo e Corinthians, Vítor Pereira tenta retomar carreira

Vítor Pereira não teve sucesso no futebol brasileiro. Contratado pelo Corinthians em 2022, ele chegou à final de uma Copa do Brasil, mas foi derrotado pelo próprio Flamengo, que o contrataria em 2023. O Timão tentou renovar seu contrato, mas ele decidiu sair por conta de uma doença de um familiar e foi para o Fla. No Rubro-Negro ficou por apenas quatro meses e ficou marcado por perder a Supercopa do Brasil, além do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca.

No ano passado, Vítor Pereira foi questionado em entrevista ao jornal Record, de Portugal, se voltaria ao futebol brasileiro após o fracasso nos clubes com as maiores torcidas do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Brasileiro coloca muitas dificuldades pela qualidade das equipes, pela diferente forma de jogar de cada uma das equipas, pelas deslocações, pelo calendário muito apertado”, disse Vítor Pereira, que concluiu:

“Mas é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar.”

Vítor Pereira ainda comandou na carreira clubes como Porto, em Portugal, Fenerbahçe, na Turquia, Olympiacos, na Grécia, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective