Home Futebol Ex-Botafogo e sucesso na Arábia Saudita, Luís Castro abre o jogo sobre possível retorno ao Brasileirão

Ex-Botafogo e sucesso na Arábia Saudita, Luís Castro abre o jogo sobre possível retorno ao Brasileirão

Ex-treinador do Glorioso optou por assumir o comando do Al Nassr; técnico manteve sequência de vitórias no time da Estrela Solitária

Por Bruno Bravo Duarte em 02/01/2024 21:33 - Atualizado há 1 ano

Treinador abriu o jogo sobre um possível retorno ao futebol brasileiro (Alexandre Schneider/Getty Images))

Treinador abriu o jogo sobre um possível retorno ao futebol brasileiro (Alexandre Schneider/Getty Images))

Com grande destaque no comando do Al Nassr, da Arábia Saudita, Luis Castro voltou a falar sobre o seu antigo clube, o Botafogo. O português destacou o seu trabalho no Glorioso e abriu o jogo sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

“Gostei muito e um dia talvez volte. Aliás, posso afirmar que gostava de voltar ao Brasil. Tenho muito boas recordações de tudo. É um campeonato com uma competitividade enorme, há equipas campeãs que descem de divisão. Nada pode ser dado como adquirido, pois a luta é até ao fim”, declarou Castro, em entrevista ao jornal “O Jogo”, de Portugal.

Luís Castro comandou o Botafogo durante o primeiro turno do Brasileirão, mantendo o time da Estrela Solidária na liderança do torneio. O treinador recebeu uma proposta do Al Nassr e o acordo revoltou parte da torcida alvinegra.

Queda do Botafogo

Com a saída de Luís Castro, o time do técnico John Textor apostou em Claudio Caçapava como interino. O substituto provisório manteve o Botafogo em alta até a chegada do também português, Bruno Lage.

O comando do lusitano foi marcado por altos e baixos, o que obrigou o Botafogo a buscar uma nova alternativa, Lúcio Flávio. O ex-atleta do Glorioso também não conseguiu manter o time no prumo, sendo substituído por Tiago Nunes.

Com o desempenho abaixo do esperado, o Botafogo encerrou o Brasileirão Série A na quinta colocação, com 64 pontos.

O Glorioso se prepara para fazer a sua estreia na temporada 2024. O primeiro duelo será contra o Madureira, válido pelo Campeonato Carioca. As duas equipes estarão em campo no Nilton Santos no dia 17 de janeiro, às 19h (de Brasília).

Exit mobile version