Após sete temporadas, Everton Ribeiro deixou o Flamengo. Dono de uma história gloriosa no Rubro-Negro, o atleta decidiu seguir com a carreira no Bahia, tendo em vista o projeto ambicioso do Tricolor de Aço. Porém, a história poderia ser diferente, já que houve um interesse envolvendo o Fluminense no mercado da bola.
Mesmo diante da oportunidade de seguir no Rio de Janeiro, Everton Ribeiro não quis atuar por um rival do Flamengo. Por conta da trajetória vestindo a camisa do Rubro-Negro, o meia sequer abriu negociações com o Fluminense.
“Não cheguei a conversar diretamente, mas sabia do interesse. Eu agradeço, principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou um carinho e admirou meu futebol. Mas, por tudo que eu vivi no Flamengo e tudo que eu conquistei lá, não me sentiria bem sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara. Seria estranho para mim.”
“Respeito os clubes que me quiseram, eles têm sua história e eu tenho a minha no Flamengo. (Tenho) a história agora para conquistar no Bahia me motivou a vir pra cá.”, disse Everton Ribeiro à TNT Sports.
RECUSOU O FLUMINENSE POR AMOR AO FLAMENGO! 🔴⚫ Em entrevista exclusiva com Fred Caldeira, Everton Ribeiro revelou que teve proposta do Fluminense, mas não se sentiria bem em um rival do Fla! pic.twitter.com/NekycljUNa
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 13, 2024
Escolha de Everton Ribeiro pelo Bahia
Além do Fluminense, Everton Ribeiro foi especulado em clubes como Grêmio, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro. No entanto, a oferta mais sedutora acabou vindo do Bahia, que teve o trunfo de Rogério Ceni nas tratativas, já que o ex-camisa 7 do Flamengo trabalhou com o técnico no passado.
“O Rogério foi um cara que eu gostei muito de trabalhar, é um vencedor, tanto como jogador e como treinador. É um cara que sempre está buscando o melhor. Quando a gente foi campeão brasileiro, ele estava bravo depois do jogo porque a gente não tinha vencido. É um cara que procura estar sempre vencendo.”, relatou.