PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva ESPN lança novidade envolvendo realidade aumentada

ESPN lança novidade envolvendo realidade aumentada

Canal conta com novo estúdio e estreia foi no último domingo, 14 de janeiro

Por Carlos Lemes Jr em 16/01/2024 10:21 - Atualizado há 1 ano

Novo estúdio com grafismo do Pelas Quadras (Divulgação/ESPN)

A ESPN continua investindo em sua sede no Sumaré, Zona Oeste de São Paulo. Depois de modernizar todo pacote gráfico e reformar os locais onde atrações como SportCenter e Linha de Passe são gravadas, agora, a emissora conta com um novo estúdio. Além desse, os canais Disney possuem mais dois no prédio.

O local usa a tecnologia ‘unreal’, a mesma utilizada em jogos para consoles de última geração. Através da plataforma, é possível criar gráficos e imagens adicionais. O objetivo é, segundo a empresa, “Tornar a experiência do telespectador ainda mais imersiva no universo da ESPN.”

 Com os novos aparatos tecnológicos, o estúdio ganhará facilmente as personalizações do programa e, ao longo dos debates, os apresentadores poderão interagir com vídeo, imagens e gráficos produzidos no fundo. 

Para que tudo funcione de maneira rápida, são usados quatro servidores gráficos para a exibição de telas, estatísticas e tarjas dos assuntos tratados ao vivo. Além disso, o estúdio possui três câmeras robóticas 4K e uma quarta câmera auxiliar.

Estúdio estreou com programa sobre tênis

A novidade estreou no último domingo, 14 de janeiro, com a primeira edição, em 2024, do programa Pelas Quadras. A atração é exibida, durante as transmissões dos Grand Slams do tênis, e teve a apresentação de Fernando Nardini com comentários de Fernando Meligeni e Dadá Vieira.

Sede do canal pertence à família de Silvio Santos

Um detalhe curioso é que o prédio onde estão as instalações do canal esportivo é alugado da família de Silvio Santos. O dono do SBT comprou o local da massa falida da antiga TV Tupi, na década de 80.

Exit mobile version