Pela final da Supercopa da Espanha, Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo (14) às 16h (de Brasília) no estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita. Vice-campeão na edição passada, o time comandado por Carlo Ancelotti vive um momento melhor que o adversário e chega até com status de favorito ao título.
Escalação do Real Madrid contra o Barcelona
Em jogo eletrizante na semifinal, o Real Madrid venceu o rival Atlético de Madrid por 5 a 3, na prorrogação. O Barcelona, por sua vez, não teve grandes dificuldades para bater o Osasuna por 2 a 0. Irregular nesta temporada, o time catalão tem tido problemas com o setor defensivo e quer atenção total para segurar o poderio ofensivo dos merengues.
Antes da bola rolar, Ancelotti deu uma leve alfinetada em Xavi. “Ele não tem minha experiência, mas sua trajetória é muito boa. A ideia que ele tem está ajudando, ele está indo muito bem”, declarou o treinador italiano.
Por outro lado, Xavi foi só elogios ao comandante do Real Madrid. “Considero-o um dos melhores treinadores do mundo e da história; seu currículo fala por si. Ancelotti triunfou em todos os países por onde passou, deixando sua marca indelével. Dificilmente se encontra alguém que fale mal dele. Ele é um verdadeiro cavalheiro, e tenho um respeito extraordinário por ele”, afirmou.
Para a decisão da Supercopa da Espanha, os Merengues não terão Thibaut Courtois, Eder Militão, Lucas Vázquez e David Alaba. Todos eles lesionados.
A provável escalação do Real Madrid diante do Barcelona é a seguinte: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouameni, Modric, Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior.
Ficha técnica: Real Madrid x Barcelona
Data e horário: 14/01/2024, às 16h00
Local: Estádio Universitário Rei Saud, na Arábia Saudita
Onde assistir: ESPN e Star+
Prováveis escalações
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Valverde, Tchouameni, Modric, Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: Pena; Kounde, Araujo, Christensen, Balde; Pedri, De Jong, Gundogan; Yamal, Felix, Lewandowski. Técnico: Xavi