Milan e Atalanta entram em campo nesta quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão, na Itália, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Itália 2023/24. Embalado com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o time comandado por Stefano Pioli é favorito para avançar de fase.
Escalação do Milan contra a Atalanta
Terceiro colocado do Campeonato Italiano com 39 pontos, o Milan vem de uma boa sequência de resultados. Nas oitavas de final, os Rossoneri golearam o Cagliari por 4 a 1. A Atalanta, por sua vez, eliminou o Sassuolo vencendo por 3 a 1.
O Milan goleou o Cagliari por 4 a 1 nas oitavas de final da Copa da Itália. O confronto mata-mata opõe times que vivem situações não tão distantes no campeonato italiano. Longe do título, o Milan busca se manter no grupo de classificados para a Champions League. Em sexto lugar com 30 pontos, a Atalanta também esta na briga pelo G4.
Vale lembrar que o classificado para a semifinal sairá de um jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação, se o empate persistir a decisão será nos pênaltis. Florenzi, machucado, está fora. Enquanto Chukwueze e Bennacer, que estão defendendo suas respectivas seleções na Copa Africana de Nações, são as ausências.
A provável escalação do Milan, segundo o site Goal, diante da Atalanta é a seguinte: Mirante; Calabria, Simic, Theo Hernández, Alex Jiménez; Adli, Reijnders; Chukwueze, Luka Romero, Rafael Leão; Olivier Giroud.
Ficha técnica: Milan x Atalanta
- Data: quarta-feira, 10 de janeiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: San Siro, em Milão, na Itália;
- Onde assistir: ESPN 4 (TV fechada) e Star+ (streaming).
Milan: Mirante; Calabria, Simic, Theo Hernández, Alex Jiménez; Adli, Reijnders; Chukwueze, Luka Romero, Rafael Leão; Olivier Giroud . Técnico: Stefano Pioli.
Atalanta: Marco Carnesecchi; Emil Holm, Giorgio Scalvini, Berat Djimsiti e Sead Kolasinac; Matteo Ruggeri, Teun Koopmeiners, Éderson e Marten de Roon; Aleksey Miranchuk e De Ketelaere. Técnico: Gian Piero Gasperini.