Contratado a peso de ouro tempos atrás, Antony ainda não engrenou como o esperado no Manchester United. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), o treinador Erik Ten Hag, que trabalhou com o ex-São Paulo também no Ajax, falou sobre a má fase do jogador brasileiro.
“Ele é capaz de tomar decisões cruciais, passes, cruzamentos, a finalização”, elogiou o comandante holandês. “Ele deve voltar a esse nível, mas a Premier League é mais difícil e ele é capaz disso”, refletiu sobre a situação do atacante.
Vale lembrar que Antony foi acusado de agressão pela ex-namorada Gabriela Cavallin, além de outras duas mulheres. Ten Hag ressaltou que o polêmico episódio teve influência em seu desempenho dentro das quatro linhas.
“Teve um impacto nele, então ele precisa lidar bem com isso. Eentão ele tem de resolver, mas precisa ser melhor”, destacou o treinador, que analisou as performances dele com a camisa do United até esse momento na temporada 2023/24.
“Seus problemas fora de campo o impedem de jogar. Seu primeiro ano foi bom, a pré-temporada foi muito boa. Os primeiros quatro jogos foram muito bons, mas desde o momento em que ele saiu e depois voltou, ele não apresentou as atuações que você deveria esperar dele”, opinou o comandante do United.
Antony passou um tempo afastado para resolver a situação com a ex-namorada. Recentemente, ele foi reintegrado e está disponível para os próximos jogos dos Red Devils.
O Manchester United vive uma temporada de altos e baixos e ainda não conseguiu se firmar na briga pelo G4 da Premier League. Neste momento, o gigante inglês soma 31 pontos e ocupa a oitava posição, enquanto o Arsenal, o quarto colocado, está com 40. O próximo jogo é contra o Tottenham, neste domingo (14), em casa, no Old Trafford.