PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Eric Faria cobra a imprensa sobre novela entre Gabigol, Flamengo e Corinthians

Eric Faria cobra a imprensa sobre novela entre Gabigol, Flamengo e Corinthians

Jornalista da Globo fez crítica a setoristas que tem feito a cobertura da possível negociação entre Gabigol e Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigol, jogador do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)

Gabigol, jogador do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)

O comentarista Eric Faria, do Grupo Globo, fez uma crítica após uma publicação feita pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL, revelando que Gabigol teria ido ao Ninho do Urubu para treinar e para se reunir com Tite e dirigentes do clube, com o intuito de entender se há interesse em sua permanência.

Eric Faria então fez uma série de questionamentos aos profissionais que tem feito a cobertura da novela envolvendo Gabigol, Flamengo e Corinthians, além de ter feito apontamentos sobre o mercado da bola no geral durante o período de especulações no futebol brasileiro. Veja o que disse o profissional da Globo em uma série de tweets.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jornalista da Globo, Eric Faria fez críticas à cobertura do mercado

“Gabigol voltou ao Ninho para encontrar o Tite e dirigentes pra saber se o Fla tem interesse na permanencia, dizem. Rapaz, nenhum dos artistas tem telefone? Precisa ir ao Ninho para treinar nas ferias para casualmente encontrar alguem? Vamos fazer por menos?”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Em 2018, eu e o Tiago Gurjão, hj editor-executivo do Redacao, criamos a CENTRAL DO MERCADO. A ideia se consolidou no Sportv. E sempre fizemos questao de falar o portugues claro. Oferecido não é interesse do clube. Sondagem não é negociação. Contratado só depois de assinado.”
“Criamos um código para não servir a lado nenhum. O mercado é especulativo e cabe a nós…darmos o peso correto para as informações. Empresarios. Atletas. Dirigentes. Todos estao no mesmo tabuleiro. E, nós, como peão, temos o dever de proteger o Rei que se chama credibilidade.”
“Mas cada profissional sabe como noticiar, informar, apurar. Longe de mim querer “ensinar”. Falei como eu e alguns companheiros trabalham. Cabe aos leitores, assinantes, seguidores e telespectadores confiarem ou não. Vocês são os termometros. Abraco a todos.”
Better Collective