Desde 2023, um golpe de criptomoedas orquestrado pela empresa Xland, que seria da confiança de Willian Bigode chegou à mídia esportiva. A companhia prometeria ganhos importantes em investimentos e o ex-atacante do Palmeiras teria incentivado Gustavo Scarpa e Mayke a investirem. Entretanto, os valores nunca foram obtidos de volta e o lateral-direito do Alviverde procura por estratégia na Justiça antes do clássico contra o Santos.
Mayke aciona Santos na Justiça contra Willian Bigode
No próximo domingo (28), o Palmeiras receberá o Santos em confronto válido pela 3ª rodada do Paulistão. O jogo marcará um reencontro entre o atacante e o lateral-direito. Em busca de obter o retorno do dinheiro investido na Xland, o defensor acionou o Santos na Justiça.
Segundo informações da ESPN, o pedido oficial teria sido feito na 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A solicitação seria relacionada à condenação de Willian Bigode em 2023, quando ele teve 30% dos seus vencimentos penhorados. A meta seria pagar um prejuízo de mais de R$7 milhões aplicados por Mayke em conjunto com a operadora de criptomoedas Xland.
Desta forma, o lateral-direito procura que o Santos repasse 30% do valor do salário para conseguir o montante previsto por lei. A defesa do atacante do Peixe teria tentado “desbloquear” o salário do atleta em duas ocasiões, ambas negadas pela Justiça.
Anteriormente, o Tribunal teria notificado o Fluminense para repassar os rendimentos, clube ao qual Bigode pertencia e o Athletico-PR, pois estava emprestado so Furacão. Após mudança de clube no mercado da bola, o Santos agora deve depositar um terço dos salários do jogador em uma conta judicial, mas a Justiça ainda não aprovou o pedido.