Thiago Carpini foi anunciado como o novo técnico de SPFC nesta semana. Conhecido pelo seu trabalho no Água Santa e no Juventude, chega ao clube com a expectativa do seu grande primeiro desafio. O São Paulo que, encerrou a temporada 2023 com um título e grandes desafios para 2024, terá Muricy Ramalho como apoio do novo treinador em primeiro momento.
Muricy Ramalho e Thiago Carpini no SPFC
Desde sua chegada, o novo treinador já comandou os primeiros treinos do clube neste sábado (13). Thiago Carpini chegou com seu auxiliar direto Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli. Entretanto, também deve trabalhar com Pedro Sotero, parte da comissão técnica fixa do São Paulo e com Muricy Ramalho.
O icônico treinador do SPFC, trabalha atualmente como coordenador de futebol do clube e foi um dos principais defensores para a chegada de Carpini ao São Paulo. Muricy deve proporcionar respaldo ao técnico atual com decisões e com momentos específicos, ciente da longa temporada e dos seus desafios.
É de conhecimento dos torcedores do Tricolor que, Muricy não poderá viajar a confrontos longe de São Paulo em virtude de problemas de saúde. Porém, a diretoria espera que contribua com Carpini para lidar com jogadores mais experientes como James Rodríguez, Luciano, Rafinha, Calleri e Arboleda. Assim, como deve contribuir na adaptação do técnico ao clube.
Em entrevista ao programa do Benja no CNN, Muricy rendeu elogios ao novo treinador do São Paulo:
– Fizemos entrevistas e chegamos à conclusão de que o melhor é o Carpini. Se preparou bem, estudou, fez bons trabalhos em times de pouca estrutura.
Assim, Thiago Carpini já se encontra no CT da Barra Funda seguindo o cronograma de treinamentos do clube. O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (20=, contra o Santo André, no Morumbi.