O Brasil jogou para o gasto, mas fez o suficiente para derrotar a Bolívia por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (23), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas-VEN. Estrela do grupo canarinho, o atacante Endrick fez o gol da partida.
Com o resultado, o Brasil é o vice-líder do Grupo A, com três pontos ganhos. O Equador é o líder, já que venceu a Colômbia por 3 a 0 na estreia. A Bolívia, que chegou ao segundo jogo, tem apenas um ponto conquistado e ocupa a quarta colocação.
Brasil larga em vantagem logo no início do primeiro tempo
A seleção brasileira conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Andrey Santos deu chutão, John Kennedy cabeceou e a bola sobrou para Endrick disparar em velocidade entre dois defensores e chutar na saída do goleiro.
A impressão é que o Brasil iria imprimir ritmo forte em busca de mais gols no primeiro tempo. Ledo engano. A Bolívia passou a ter o domínio da posse de bola, mas não mostrou a criatividade necessária para buscar o empate. A seleção brasileira apostou em contra-ataques, mas não obteve sucesso. Houve apenas uma finalização certa brasileira nos primeiros 45 minutos do jogo, justamente o gol de Endrick.
Segundo tempo com mais chances brasileiras
O Brasil desperdiçou boa chance para ampliar aos cinco minutos. Marquinhos recebeu de Endrick e da entrada da área finalizou na trave.
A seleção canarinha chegou a balançar as redes aos 9, com Michel, porém, o assistente assinalou impedimento na jogada.
O Brasil melhorou a partir das entradas de Gabriel Pec e Mauricio, respectivamente, nas vagas de Guilherme Biro e Marquinhos.
Aos 22, houve uma trama bem interessante no ataque. Mauricio recebeu de John Kennedy e chutou nas mãos de Adorno.
Dois minutos depois, Endrick pegou reborte do goleiro e mandou para o gol. No entanto, o lance foi invalidado devido à posição de impedimento do atacante.
A Bolívia assustou pela primeira vez aos 27, com Villarroel mandando chute para fora.
O Brasil viu os adversários chegarem com perigo aos 42 quando Lino chutou por cima do gol. Nos acréscimos, a seleção brasileira apostou na defesa até o apito final.
Próximos jogos das seleções
O Brasil volta a campo contra a Colômbia na próxima sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no estádio Brígido Iriarte. Mais cedo, às 17h, a Bolívia enfrenta o Equador, no mesmo estádio.