Empresário diz que Arboleda não estará na reapresentação oficial do SPFC
Zagueiro do Tricolor ainda discute renovação de contrato; proposta feita pelo clube não teria agradado ao equatoriano
O São Paulo se reapresenta neste sábado (6) para iniciar os treinos na temporada 2024. Mas tal não terá um jogador de importância para o time nas últimas temporadas, o zagueiro Robert Arboleda.
Pepe Chamorro, empresário do equatoriano, revelou ao GE que seu cliente não se reapresentará juntamente ao restante do elenco são-paulino neste final de semana. O retorno do jogador é previsto para a próxima semana, mas este pode também enfrentar alguns problemas.
Neste caso, a pendência é quanto às discussões sobre a renovação de contrato do zagueiro. Arboleda teria recusado uma proposta do São Paulo para a extensão de seu atual contrato, que se encerra em dezembro de 2024, por considerá-la ‘baixa demais’ para o que espera em termos salariais.
“Ele (Arboleda) não estará em São Paulo neste sábado. A proposta apresentada foi muito baixa”, declarou Chamorro.
Segundo o agente, há a esperança de que o defensor tenha uma nova proposta do Tricolor ‘nos próximos dias’. Mas a atitude do jogador em não se reapresentar pode abrir a chance de uma possibilidade de saída deste do Morumbi, caso não haja qualquer acordo para a renovação.
Existem notícias de sondagens feitas por Arboleda e existiria a especulação de que o Corinthians estaria interessado no zagueiro e pode se aproximar de uma negociação caso continue o impasse sobre a renovação deste com o SPFC.