Na noite de ontem (05), o ex-jogador e treinador, Zagallo, faleceu aos 92 anos. Tetracampeão do mundo, Mário Lobo foi um dos maiores nomes da história do futebol.
Então, hoje, tem sido um dia de homenagens à Zagallo, de diversas personalidades do futebol, além de clubes brasileiros e do exterior.
Ronaldo presta a sua homenagem
O ex-atacante Ronaldo, atualmente dono da SAF do Cruzeiro, trabalhou com Zagallo em três Copas do Mundo. Em 1994 e em 2006, Zagallo era coordenador técnico, enquanto em 1998, era o treinador.
Então, em sua rede social, Ronaldo Fenômeno escreveu um texto em que exalta Zagallo e todo o seu legado para o futebol.
Veja na íntegra abaixo:
Zagallo tem um significado enorme na minha vida e carreira, mas sua grandeza transcende as relações interpessoais. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras.
O Velho Lobo é o último dos campeões do mundo de 1958 a nos deixar; o último de uma geração que colocou o Brasil no mapa do futebol; o único tetracampeão mundial. Sorte a nossa que teve de engolir essa lenda e aprender com sua paixão pela Seleção Brasileira o verdadeiro sentido da amarelinha. Sorte a minha que tive a sua direção em campo – sem dúvida alguma, meu melhor técnico – e a sua mentoria para além das quatro linhas – Mario Jorge também foi um pai pra mim.
Sua trajetória é extraordinária. Seu legado é inigualável. São 92 anos de história e o que fica comigo é a lembrança da sua emoção em vida – intensa, expressiva, apaixonada -, em todos os momentos compartilhados.
Obrigado, mestre. Te amo. Descanse em paz.
Ver essa foto no Instagram