O Liverpool recebeu o Chelsea em Anfield em jogo válido pela Premier League nesta quarta-feira e conseguiu uma vitória importante por 4 a 1, se mantendo em vantagem na liderança da competição.
O jogo acabou sendo também muito importante para Jurgen Klopp. Na primeira partida após o anúncio de sua saída do clube ao final da temporada, o treinador alemão alcançou sua 200ª vitória na Premier League, alcançando uma marca importante que poucos treinadores conseguiram na história.
Além disso, o alemão ainda ficou em segundo lugar na lista de treinador que atingiram essa marca em menos tempo, ficando atrás somente de Guardiola.
O espanhol alcançou as 200 vitórias com 269 jogos, enquanto Klopp precisou de 318, quatro a menos do que o lendário escocês Alex Ferguson, com 322 e José Mourinho, que comandou 326. Fecham a lista Arsene Wenger, com 332, David Moyes, 511 e Harry Redknapp, 536.
Klopp pode se despedir do Liverpool com título da Premier League
A fase dos reds é tão boa, que não seria absurdo considerar o Liverpool como um dos maiores favoritos ao título da atual temporada. Caso a equipe consiga se manter no final à frente de concorrentes como Manchester City, Arsenal e Aston Villa, tem tudo para alcançar sua segunda Premier League em nove temporadas na Inglaterra.
Certamente, este seria o melhor presente possível do treinador para os fãs do Liverpool, que estiveram apoiando-o durante todos os 9 anos em que esteve comandando os reds, trazendo o time de volta para o topo da Champions League e conquistando um título do Mundial de Clubes no caminho.