Home Futebol Em jogo morno, Santos bate o Água Santa no Paulistão

Em jogo morno, Santos bate o Água Santa no Paulistão

Partida foi marcada por raras chances reais de gol, mas o Peixe visitou o Netuno e voltou a vencer na competição

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Jogadores de Santos e Água Santa disputam bola em jogo do Paulistão (Raul Baretta/Santos)

Jogadores de Santos e Água Santa disputam bola em jogo do Paulistão (Raul Baretta/Santos)

Não foi o melhor jogo da rodada do Campeonato Paulista, mas o torcedor do Santos certamente vai dormir feliz nesta quarta-feira (31). O time foi a São Bernardo do Campo e derrotou o Água Santa por 1×0.

A partida não foi realizada em Diadema pois a FPF (Federação Paulista de Futebol) interditou provisoriamente o Distrital do Inamar devido às condições do gramado. Assim, o embate ocorreu no estádio Primeiro de Maio.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração para os dois lados. Os goleiros praticamente não atuaram, sendo o visitante, João Paulo, acionado sem grande esforço para defender uma finalização de seu ex-companheiro Bruno Mezenga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do Peixe, Fábio Carille, bem que fez alterações na segunda etapa buscando a vitória. Entretanto, mesmo pressionando e controlando a partida, o Alvinegro Praiano não conseguia criar chances claras. Até que a bola aérea funcionou. Na marca dos 36 minutos, Felipe Jonathan cruzou e o zagueiro Joaquim, sozinho, cabeceou para balançar as redes. Para piorar a situação dos donos da casa, o volante Igor Henrique foi expulso após cometer falta dura em Diego Pituca e receber seu segundo cartão amarelo. O Netuno quase empatou nos acréscimos, mas a cabeçada do experiente Jael, o “cruel”, parou na trave. Ainda deu tempo para um pedido de pênalti da equipe de Diadema, que não foi atendido pela arbitragem.

O Santos chegou aos nove pontos, seis à frente de Portuguesa e Ituano, e se isolou na liderança do Grupo A do Paulistão. O time volta à campo no domingo (04/02), às 18h, quando recebe o Guarani.

PUBLICIDADE

Com quatro pontos, o Água Santa divide a lanterna do Grupo B justamente com o Bugre. Os atuais vice-campeões jogam em casa no sábado (03/02), às 18h, contra o Mirassol.

PUBLICIDADE
Better Collective