PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmundo vê clube “devendo a vida” para encarar Flamengo e Palmeiras

Edmundo vê clube “devendo a vida” para encarar Flamengo e Palmeiras

Ex-jogador comparou domínio no Brasileirão com cenário visto no Campeonato Espanhol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo citou esforço para o Atlético bater de frente com Palmeiras e Flamengo.

Edmundo citou esforço para o Atlético bater de frente com Palmeiras e Flamengo.

Analisando o atual momento do futebol brasileiro, Edmundo vê uma discrepância financeira envolvendo Flamengo e Palmeiras. Para bater de frente com os clubes e conquistar títulos, o ex-jogador mencionou que o Atlético Mineiro precisa, anualmente, abrir mão do equilíbrio financeiro, tendo em vista a dívida astronômica do Galo.

Neste cenário, Edmundo acredita que o futebol nacional ganhou aspecto de Campeonato Espanhol. Isso porque Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid dominam a La Liga, algo que está sendo visto no Brasileirão desde 2018 com Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem dois times que arrecadam pra cacete e outro que tenta chegar devendo a vida, que é o Atlético. Palmeiras e Flamengo arrecadam mais de R$ 1 bilhão cada um, e o Atlético deve mais de R$ 1 bilhão todo ano para ter um time competitivo. Estou falando alguma besteira?”, disse Edmundo ao Futbolaço Podcast.

“Ficou uma diferença gigantesca. Virou Campeonato Espanhol. É legal isso? Não é, cara. Jogar no Serra Dourada era difícil pra cacete, hoje não é mais. Tem uma diferença de grana.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edmundo elogia Dorival na seleção, mas faz ressalva

Como Abel Ferreira segue no Palmeiras, Edmundo acredita que a CBF fez uma boa escolha ao contratar Dorival Júnior. Apesar disso, o ídolo do Vasco alertou que o técnico terá que blindar o time dos problemas que ocorrem na entidade.

“Eu gostei porque ele é o melhor do momento. 10 anos atrás o Cuca foi campeão da Libertadores: ‘Tem que ser o Cuca o treinador da seleção brasileira’. Em 2017, o Renato foi campeão da Libertadores: ‘Tem que ser o Renato o treinador da seleção brasileira’. Se não for o Abel, o melhor do Brasil é o Dorival.”

“Mas a CBF tem um problema institucional que tá indo pro campo. É horrível isso. Ficou feio (história do Ancelotti). Presidente preso, presidente banido, presidente destituído por assédio… o reflexo vai pra dentro do campo.”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective