Ederson ganha prêmio de melhor goleiro do mundo no The Best
Goleiro do Manchester City foi escolhido como o melhor da posição, batendo Courtois, do Real Madrid, e Bono, do Al Hilal
Goleiro do Manchester City foi escolhido como o melhor da posição, batendo Courtois, do Real Madrid, e Bono, do Al Hilal
O goleiro brasileiro Ederson, do Manchester City, conquistou o FIFA The Best como o melhor goleiro do mundo. Ele venceu a disputa com Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Bono, atualmente do Al Hilal. No time ideal do ano, porém, a FIFA deixou Ederson de fora e anunciou Courtois entre os onze.
Ederson leva mais uma vez o Brasil ao topo do mundo entre os goleiros, repetindo o que fez Alisson, seu companheiro de seleção brasileira, que foi escolhido como melhor da posição em 2019 pelo que fez com a camisa do Liverpool.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por todas as bênçãos na minha vida, a minha família que está aqui hoje. Agradecer também ao meu time, pelo ano maravilhoso que a gente teve, e o grupo de goleiros que temos”, disse Ederson, que seguiu.
“É um ano de realização para mim, abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou e hoje estou muito feliz de ter conquistado esse troféu.”
No feminino, Mary Earps ficou com o troféu
Goleira do Manchester United e vice-campeã do mundo, Mary Earps foi a escolhida como melhor do mundo na posição no FIFA The Best. É o segundo ano seguido que a arqueira leva a premiação. Ficaram para trás a espanhola Catalina Coll, do Barcelona, e a australiana Mackenzie Arnold, do West Ham.
“Venci este prêmio ano passado, mas agora é diferente, porque tem um sentido de equipe. Estou muito emocionada, não é fácil estar aqui”, disse Mary Earps, que concluiu:
“Nunca devemos considerar as coisas como garantidas, a luta é algo que sempre precisa continuar.”
Entre goleiros e goleiras, Mary Earps é a única a conquistar o prêmio mais de uma vez. No masculino, desde 2017, ninguém venceu mais de uma vez.