Um dos principais nomes da reportagem da ESPN hoje é Eduardo de Meneses, que vem ganhando cada vez mais espaço na emissora.
Então, Du Meneses esteve no “Charla Podcast”, onde relembrou momentos de sua carreira, principalmente na ESPN, onde está atualmente.
Relação com Alê Oliveira
Durante o podcast, Du Meneses relembrou da parceria que teve com o comentarista Alê Oliveira, na época que Alê estava na ESPN.
O ex-ESPN foi um dos primeiros a trazer essa linguagem mais descontraída na TV, que hoje é adotada por Eduardo de Meneses.
“Foi uma convivência muito legal com o Alê Oliveira, de um ajudar o outro. O Alê é uma criança grande. Eu tenho duas filhas, mas ele era o meu terceiro filho. O Alê é um dos grandes amigos que fiz na TV, a gente se fala direto. Eu ajudei muito ele e ele me ajudou muito também. Foi um balanço interessante, aprendi coisa com ele e ele comigo”, iniciou o jornalista.
Conselho que mudou a trajetória de Du Meneses
Em seguida, o jornalista disse que um conselho de Alê Oliveira mudou a sua forma de fazer comunicação, fazendo com que ele crescesse na ESPN.
“O Alê me falou uma vez uma coisa que ele tinha razão. Quando eu entrei na ESPN, eu queria replicar o que era sucesso. Então, eu olhava o que dava certo, que eram os gênios das reportagens, como o Plihal, André Kfouri, Mendel… eu ficava olhando eles e queria fazer igual.”
“Mas, um dia o Alê falou para mim que eu deveria ser eu mesmo. O Alê falou que, quando entrou na ESPN, queria ser o PVC. Mas, ele foi ele mesmo. O Alê virou o Alê, o PVC é o PVC, o Plihal é o Plihal… e eu preciso ser eu. Depois disso, comecei a entrar no ar mais a vontade. Talvez eu tenha sido um dos primeiros a sorrir no ar, porque o repórter não podia rir. Então, eu apostei nesse caminho porque eu ia sofrer menos, já que não seria um personagem, seria eu mesmo”, finalizou.
Veja o que disse Du Meneses na íntegra: