Depois de alguns dias de “novela”, Dorival Júnior foi confirmado oficialmente nesta quarta-feira (10) como técnico fixado da seleção brasileira, e será devidamente apresentado hoje (11), às 15h (de Brasília), na sede da CBF. Ao prospectar o desafio que o profissional terá pela frente, o jornalista PVC apontou que a entidade será o “grande adversário” neste primeiro momento.
Mergulhada em uma crise, a CBF acumulou diversos problemas e polêmicas nos últimos meses, contando inclusive com a destituição e posterior volta de Ednaldo Rodrigues ao cargo de presidente. Para PVC, Dorival Júnior precisa da maior tranquilidade possíveis para exercer o trabalho na seleção brasileira, sem interferência externa, ou conflitos de bastidores.
“Dorival Júnior precisa de paz, para trabalhar. Esta parte caberá a Ednaldo Rodrigues, que promete nova postura no comando da CBF e precisa responder ao melhor conselho recebido desde que foi levado de volta à presidência, por decisão solitária e por interesse de Gilmar Mendes”, iniciou PVC, citando a arquirrival Argentina como exemplo.
“O primeiro adversário para Dorival Júnior realizar o sonho de trabalhar bem na seleção é a política a CBF. Assim como Lionel Scaloni conta ter começado a ganhar a Copa ao cobrar estrutura para a selección de Messi, a campanha para vencer a Copa de 2026 começa nesta quinta-feira, com um clássico: Seleção x CBF. Vai, Dorival Júnior!”, complementou o jornalista.
Dorival Júnior já sabe quando vai estrear na seleção brasileira
Escolhido para ocupar o lugar que vinha sendo do interino Fernando Diniz, Dorival Júnior terá os primeiros desafios no comando técnico da seleção nos dias 23 e 26 de março, quando o escrete canarinho encara Inglaterra e Espanha, respectivamente, em partidas amistosas da Data Fifa. Os dois jogos servirão de preparo para a disputa da Copa América, que ocorre entre junho e julho, nos Estados Unidos.