Os próximos dias prometem ser decisivos para a CBF e a seleção brasileira e podem impactar diretamente a temporada do São Paulo. Cotado como o nome da vez para assumir o escrete nacional, Dorival Júnior comunicou à diretoria do clube paulista que ainda não foi procurado pela cúpula diretoria da entidade que rege o futebol brasileiro. A informação é do jornalista André Hernan, do UOL Esporte.
Segundo a publicação, a pauta Dorival Júnior na seleção brasileira foi assunto na reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda, neste sábado (06). No papo com a diretoria, após especulações, o treinador se manifestou informando que não foi procurado pela CBF e que não agendou nenhuma reunião até o momento.
Nos bastidores, diretores do São Paulo classificam como iminente a busca da CBF por Dorival Júnior na seleção brasileira. Recém reempossado na presidência da confederação, Ednaldo Rodrigues já ligou para o presidente Julio Casares, com objetivo de tratar do assunto.
Em meio ao impasse quanto ao futuro, Dorival Júnior segue trabalhando normalmente, embasado no planejamento fixado para o São Paulo em 2024. No reencontro com os jogadores, o treinador deu prioridade à recepção dos recém-chegados, Erick, Luiz Gustavo e Bobadilla.
Seleção brasileira já tem jogos programados
Enquanto ainda não define o novo comandante, o Brasil já sabe que terá pela frente dois amistosos de peso, programado para o mês de março, contra Inglaterra e Espanha, em Londres e Madri, respectivamente. Os embates servirão de preparação visando a disputa da Copa América, que ocorre a partir de junho, nos Estados Unidos. Os jogos das Eliminatórias, por sua vez, só retornam em setembro.
Desligado da seleção brasileira, Diniz acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas em sua trajetória como comandante interino.